Gov Jatene foi hoje à Alepa e falou de um mundo maravilhoso e irreal. Só não explicou por que não termina a Santa Casa, o Ophir Loyola, por que a insegurança só aumenta e nem por que o Pará parou!

Recebemos hoje pela manhã na ALEPA – Assembleia Legislativa do Estado do Pará o Exmo. governador Simão Jatene que foi àquela Casa  apresentar a Mensagem do Executivo. O governador apresentou números muito bons e que não batem com a realidade que vive hoje o povo do Pará. Por exemplo, ele não  explicou alguns pontos como:

Santa Casa e Ophir Loyola –Já no terceiro ano de mandato, Jatene não concluiu a Santa Casa nem o Ophir Loyola,
obras que, ressalte-se, foram  iniciadas no Governo do PT da companehira Ana Júlia, obras que ficaram com recursos garantidos e já na fase de finalização. as duas obras fundamentais para a saúde do Pará….O
Governador Simão Jatene após mais de 2 anos de mandato não conseguiu
concluir as obras da Santa Casa do Pará, que foram, diga-se de passagem,
deixadas em fase finalística pelo Governo do PT no final de 2010. Isso
somente vem demonstrar que o PSDB não tem a saúde como prioritária.

Insegurança crescente – Seguindo na linha do mundo irreal, Jatene falou em redução de 19% nos homicídios. Mas para  quem vive o dia-a-dia nas ruas a realidade é bem outra. E mesmo com mascramento dos dados, como por exemplo muitos registros são feitos como lesão seguida de morte. para tentar reduzir o índice desenfreado de violência.

O governador também não citou que a polícia do Pará tem um dos piores salários do Brasil.

Queda industrial de 6% – Também sobre o que não disse, Jatene deixou de explicar a queda de 6% da produção industrial em 2012 e a falta de manutenção das rodovias estaduai.

Redução de 11 mil empregos – O governador também não citou que somente no mês de dezembro o Pará teve uma redução de 11 mil postos de trabalho!

Jatene não governa. Já Dilma…Enquanto Jatene não consegue explicar a paralisia do Pará e o atendimento básico de saúde, segurança, emprego à população mesmo já estando no 3º ano de seu mandato, a presidenta Dilma, ao contrário, governa o país dialogando com todos e ampliando direitos e benefícios.

Agora à tarde, a presidenta lançou em Arapongas (PR), o programa Terra Forte, que vai investir R$ 300
milhões em projetos de agroindústria para 200 assentamentos rurais, como o
inaugurado no assentamento Dorcelina Folador. Dilma foi recebida por João Pedro Stédile,  Roberto Baggio e  Dirlete Dellazeri.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.