Ganhamos fôlego em relação ao projeto das PPP’s. Um Feliz Natal!

O projeto de lei 210/2011, que propõem a regulamentação das Parcerias PúblicoPrivadas em todo o serviço público do Pará, foi retirado de pauta e a ela voltará em fevereiro, após o recesso legislativo.

Deu trabalho para convencer a base aliada e o governo da necessidade de retirar o projeto de pauta, devido à celeridade com que tramitou na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), as inconstitucionalidades do projeto e, em especial, a ausência de debate entre parlamentares e também com a sociedade. Deu trabalho, mas conseguimos e foi fundamental a atuação mobilizadora dos movimentos sociais, aí destacando o Sindicato dos Urbanitários, dos Bancários, a CUT, movimento popular e movimento estudantil que fizeram pressão pela retirada de pauta do projeto.

A bancada do PT também se mobilizou e buscou aliados no parlamento, recebendo apoios dos deputados Raimundo santos, Eliel Faustino, Márcio Miranda. Registro também o apoio do líder do PSOL, deputado Edimilson Rodrigues.

Ganhamos fôlego e tempo para apresentar um substitutivo. Do jeito que foi encaminhado pelo governo, era um cheque em branco e privatizante.

Agradeço o empenho da bancada do PT e de todos os aliados em mais essa luta.

A toda a sociedade paraense, companheirada do PT, amigos, colegas de parlamento, apoiadores do meu mandato, movimentos sociais que nos apoaim, o meu voto de
Feliz Natal!

 Blog do Bordalo Deputado Carlos Bordalo falou que o momento C3A9 de debates com a sociedade para o movimento ganhar o apoio contra a privatizaC3A7C3A3o do ParC3A1
  Blog do Bordalo 1FOTO DAVID ALVES 230611 23

Blog do Bordalo BFOTO DAVID ALVES 230611 15Blog do Bordalo FPPPs2390885 2841429643447 1490504604 2938367 901312110 n
Blog do Bordalo FOTO DAVID ALVES 280611 33

A informação sobre as PPP’s:

No portal do PT-Pará, a notícia:
A mobilização da bancada de deputados do PT na assembleia legislativa, juntamente com vereadores do Partido em Belém, a juventude petista e vários sindicatos filiados à CUT, como o Sindicato dos Urbanitários e o Sindicato dos Bancários, conseguiu nesta terça-feira (20) barrar a votação do Projeto de Lei nº 210/2011 do governo Jatene sobre as Parcerias Público Privadas (PPPs). Com a retirada da pauta para o exercício de 2011, o PL do governo deve retornar para apreciação da Alepa em fevereiro de 2012.

O projeto de lei das PPPs propõe uma regulamentação para a realização de licitações e contratação de parcerias público-privada no âmbito da administração pública estadual do Pará; ou seja, a privatização de áreas estratégicas de interesse público como saneamento, abastecimento de água, segurança pública, serviços bancários dentre outros.

Em seu blog, o deputado Cláudio Puty apresenta uma cartilha sobre as PPP’s. Leia.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo