Galpões da CDP: é preciso um canal de diálogo com a sociedade para desfazer mitos

Marcel campos comenta no artigo Galpões da CDP: o porto de Belém faz parte da nossa história:

Parabéns Deputado…

sua intervenção além de qualificada, é responsável com o futuro da cidade de Belém.

O governo do Estado, através da vaidade de seu Secretário de Cultura, tentar impôr uma derrota ao Porto de Belém, alegando sua inviabilidade por conta do conflito Porto-Cidade. Ele se esquece que grandes cidades, (se poucos tem possibilidade de conhecer in loco a realidade, é só baixar o Google Earth e voar virtualmente a essas cidades) como NY, Buenos Aires, e medievais inclusive como é o caso de Barcelona, convivem harmoniosamente com seu porto…já que este equipamento urbano representa a ligação fundamental entre a produção e o consumo de riquezas.

A proposta de modernização do Porto de Belém é muito interessante e fundamental para a cidade,
mas considero que a CDP tem tratado de forma pouco inteligente as pactuações políticas (que neste caso passam longe das questões político-partidárias), que passam por entender a natureza e as peculiaridades de uma ação que envolve a intervenção em um bem tombado, como é o caso dos armazéns.

Outro fato que me preocupa, é de que a CDP não possua um canal de diálogo com a sociedade, para que os “mitos” sobre a questão portuária sejam gradativamente desfeitos, contribuindo para a criação de um processo de análise crítica no meio do poder público, da imprensa, do setor produtivo, da academia, dos movimentos sociais, das centrais sindicais, dos partidos políticos, enfim….de todo o conjunto da sociedade.

De resto, o projeto de modernização do Porto de Belém é ótimo e necessário, só está sendo “mau” vendido.

Marcel Campos


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.