Fora de Pauta

Blog do Bordalo pig23
Por Luis Nassif, no blog dele

Bão, a lógica é a seguinte:

1. Denúncia contra Lula.

2. Denúncia contra Dirceu.

3. Denúncia contra Dilma.

4. Denúncia contra Dirceu.

5. Denúncia contra Pimentel.

6. Denúncia contra Dirceu.

Para quem será a denúncia 7? A denúncia 8 já sabemos: no lombo do Dirceu.

O gozado é que há anos venho explicando didaticamente qual o papel da denúncia para a mídia. Não se trata se utilizá-la como instrumento de aprimoramento institucional, mas como arma de jogadas políticas ou comerciais. O jornal tem aquela gôndola de denúncias à disposição. Aí vai lá e começa a procurar. Tem escândalos ou factoides para todos os gostos. Passa por um de um aliado. Pensa, não é a hora, só se ele me incomodar mais à frente.

Passa por outro, de um político ainda não explorado. Analisa se o escândalo pode render algum dividendo. Não rendendo, continua na gôndola, para uma melhor oportunidade.

Hoje esse comportamento já é de conhecimento geral. Mas o jogo continua como se ainda estivéssemos nos velhos tempos, em que todos acreditavam que as denúncias tinham apenas intenção profilática.

E assim la nave va e a midia afunda.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. A grande mídia brasileira voltou às origens partidárias. Brizola que ia gostar, agora só falta darem voz, TV e papel pras esquerdas.

    Permalink
  2. Bordalo, a conta da imprensa é simples: as assunaturas decaíram abissalente, o jornal tem que escrever pra classe mérdia (a velha e reaça que sonha em ser inglês) que lê e o que os assinantes pedem. Quem são os assinantes: governo do GDF, SP et caterva. Sem contar os anunciantes, que são o resíduo de empresários que ainda resistem ao projeto do Lula.

    Permalink
  3. Nunca vi na história mundial um cara ser tão temido como o Zé Dirceu. Nem o Lenin! Pobre homem, grande herói!

    Permalink
  4. Deputado, tá tudo armado, "mas o negócio é que tá muito bandeira, tá bandeira de mais meu Deus"…
    Esses caras vão sair desa eleição com menos credibilidade e assinantes do que entraram – e já era pouco! – e ainda vão ter a cara de pau de querer culpar o Lula pelo fracasso da ESTRATÉGIA COMERCIAL deles.

    Permalink
  5. HAHAHAHHAHAH eu choro! A crise da imprensa brasileira, da grande imprensa manipuladora, é igual a do capitalismo: superprodução. Superprodução de besteiras para pouco público ainda disposto a pagar pra ler!!!!

    Permalink
  6. Mídia x Lula = mentiras x projetos e comunicação direta. Isso vai dar m. pros magunatas da comunicação. Se o Puty não tivesse ajudado, aqui no Pará a afiliada da Globo já tinha falido.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.