51% dos recursos serão destinados aos 143 municípios; 33% para obras previstas no orçamento deste ano; 11,5% para emendas parlamentares divididas igualmente entre os 41 deputados; 4,5% para livre aplicação do governo. Esse foi o último capítulo da novela da aprovação, pela ALEPA, agora há pouco, do empréstimo de 366 milhões junto ao BNDES, dinheiro disponibilizado pelo presidente Lula para cobrir as perdas da crise capitalista do ano passado.
Repito: vitória do povo, em primeiro lugar, que terá as importantes obras do governo e outros investimentos completados; dos prefeitos, que terão recursos em seus municípios para o bem estar dos cidadãos; da governadora Ana Júlia, que se empenhou para garantir esse recursos tão essenciais para a nossa gente; dos deputados, que honraram o voto que tiveram nas urnas e cumpriram com destreza sua funções públicas.
As crises, negociações, acordos fazem parte da política e, especialmente, da política legislativa, ainda mais em ano eleitoral, mas tudo terminou bem, como disse que ia terminar aqui no blog, confiando que as grandes questões sempre se sobrepõem às menores.
O Pará vai seguir em frente e para quem leu os jornais e blogs hoje já viu que tudo caminha também para um final feliz na aliança PT e PMDB. Ana Júlia de novo, Jáder e Paulo Rocha para o Senado. Vai vencer o entendimento, o debate programático e o projeto de desenvolvimento do Brasil e do Pará com justiça social.
Também foi aprovado projeto de minha autoria que cria o Dia Estadual do Feirante. Uma data que fortalece ainda mais essa classe que trabalha todos os dias, levando nossas frutas, legumes a alimentação necessária para o nosso dia a dia.
Finalmente o nó foi desatado, vitória do povo e da AL que consegue fazer valer sua existência. O povo está de olho na corja que avacalha o trabalho legislativo e aos poucos vai depurando essa casa.
PermalinkParabéns ao companheiro Bordalo por sua atuação na AL, pelo seu blog e por estar a serviço do povo paraense.
Bordalo,
PermalinkCorrige a informação rapidinho.
O que foi aprovado foi o seguinte:
51% para os municipios(anexo I)
33% para obras(despesas de capitais e etc. anexo II)
4,5% livre para o Governo: e
11,5% destinados a emendas parlamentares.
Como o Senhor disse: Vitória do Povo!Parabéns!
PermalinkProfessor AUGUSTÃO(Historicamente na Luta!)
O Parsifal tá doente com a decisão do Jáder de apoiar a Ana.
PermalinkChupa essa manga tucano peemedebista!
Bordalo, tua verve política e teu trabalho reconhecido faz-te merecedor do cargo de líder desse governo. Espero que no segundo mandato isso seja realidade, porque sabes fazer com qualidade, honestidade e jogo de cintura inigualáveis.
PermalinkBordalo,
Permalinkos feirantes mereciam essa homenagem, que só quem veio do povo, foi secretário de economia com viés popular e democrático, pode saber.
Parabéns pela iniciativa!
Queria conhecer um estudo sobre atividade parlamentar no Pará, igual o Diap faz no Congresso.
PermalinkTenho certeza de que estaria sna lista dos 10 mais do estado em produção de leis.
Eo Vic o que diz agora com a lei aprovada?
PermalinkSerá que ele vai debochar da categoria que uma parte, manipulada pela bandalheira dele, votava nos VVs?
Fala Vic, fala!
EU JÁ SABIA: o PT apoia o PMDB em mais estados que vice-versa, claro que o Zé Dirceu e o Lula iam por isso na conta do Jáder. Além do mais, a Dilma na frente do Serra inverte a relação de dependência.
PermalinkNada está fechado deputado, se acalme. O Parsifal e o Priante não vão deixar esse crime ser cometido. O PT do Maranhão não rejeitou a Roseana em nome das "partcularidades dos estados". Então?
Permalink