Fetagri e julgamento dos assassinos do casal Zé Cláudio e Maria do Espírito Santo na agenda de hoje

Participo hoje às 9 horas da abertura do congresso da Fetagri – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Pará, evento que acontece no Seminário Pio X, em Ananindeua e que reúne 300 delegados e delegadas dos sindicatos de trabalhadores rurais de todo o Pará de hoje até o dia 4.

É, sem dúvida, um dos eventos de maior destaque no mundo do trabalho neste 1º semestre, posto que a agricultura familiar é responsável por 80% dos alimentos que chegam à mesa das famílias brasileiras. Mas são enormes as pressões que sofrem os agricultores familiares, em especial por conta do avamço do capital na Amazônia.

O Congresso vai tirar estratégias de luta e renovação da atuação sindical e renovar a direção da Fetagri para enfrentar os desafios dos próximos quatro anos.

  •  Após a participação no congresso da Fetagri, viajo para Marabá, para acompanhar o julgamento dos 3 assassinos do casal de trabalhadores rurais José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, mortos a tiros em maio/2011. Zé Cláudio e Maria do Espírito Santo foram assassinados em um assentamento em Nova Ipixuna, no sudeste do Pará. Os dois denunciavam a extração ilegal de madeira na região em que viviam e afirmavam receber constantes ameaças de morte.

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.