Feirantes do Ver-o-Peso terão apoio do parlamento estadual

Sem categoria

A primeira Sessão Ordinária do ano, na Assembleia Legislativa, foi marcada pela mobilização dos feirantes que alertaram os deputados sobre a reforma do Ver-o-Peso, anunciada pela prefeitura de Belém. Eles saíram em passeata da feira em direção ao parlamento estadual.

Os feirantes questionam, entre entre outras coisas, a falta de diálogo por parte do executivo municipal, ao excluir os 

trabalhadores nas discussões do projeto. A mobilização foi para pedir o apoio dos deputados para intermediar o diálogo.

Os feirantes também querem que o legislativo acompanhem todo o processo, até a execução das obras, uma vez que a maior parte do recursos que serão aplicados vão sair do erário do Estado.

Protocolei hoje de manhã, junto a mesa diretora, um requerimento pedindo a realização de uma Sessão Especial para debater a reforma do Ver-o-Peso e intermediar o diálogo. Também liderei uma comissão de deputados para ouvir os feirantes. Ficou claro que ninguém é contra a reforma do Ver-o-Peso, muito pelo contrário. Os trabalhadores querem apenas esclarecimentos, explicações e transparência por parte da prefeitura.


O requerimento apresentado hoje deve ser votado na próxima Sessão Ordinária. Todos os deputados que compõem a comissão declararam apoio ao movimento. A Sessão Especial está marcada para o dia 19 de fevereiro, às 14h, na Assembleia Legislativa.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.