Feirantes denunciam aumento abusivo por parte da prefeitura de Belém

Sem categoria

Os feirantes de Belém denunciaram na Comissão de Direitos Humanos e de Defesa do Consumidor da Alepa, da qual sou presidente, o aumento e a forma de pagamento nas taxas cobradas pela prefeitura de Belém. 


Em reunião na Assembleia Legislativa, os feirantes disseram que foram pegos de surpresa com o fim da anuidade e o inicio de pagamento mensal para os permissionários  ocuparem espaços nas feiras de Belém. Mas, a forma de pagamento não é o principal questionamento. Os trabalhadores reclamaram que pagavam a anuidade de R$36 reais e agora vão desembolsar mensalmente a quantia de R$ 51 reais. Em relação a anuidade, o aumento é de mais de 3 mil por cento.


Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa do Consumidor da Alepa, alertei os feirantes que essa cobrança não é ilegal, mas entendo que a prefeitura de Belém tem que agir com prudência. O que justifica essa majoração e a forma de pagamento mensal? 


A prefeitura de Belém deveria primeiro escutar os feirantes e debater sobre as mudanças. Eles deixaram claro que não são contra um novo aumento, e sim pela forma que a prefeitura impôs as mudanças. Os feirantes começaram a receber os carnês de pagamento na semana passada, com cobranças retroativas a janeiro. A Comissão de Direitos Humanos recebeu a denúncia e vai cobrar explicações à prefeitura de Belém.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.