Estado contempla professores…direita chia

Blog do Bordalo seduc pccr 046
(Foto extraída do blog Uruá-Tapera)

Estado e professores selaram o fim da greve, que já durava 25 dias. Não por que havia qualquer “acuamento”, mas sim porque prevaleceu o diálogo, típico de governos populares e do PT, que acatou diversos pontos da categoria que, aliás, tem muita importância na História petista.

O governo não vai cortar ponto de ninguém, como foi veiculado precipitadamente, e incluiu os funcionários no Plano de Cargos e Salários, já enviado à ALEPA, no prazo acertado com o SINTEPP e com previsão de ser votado até o dia 15 de junho.

Ganham, portanto, os professores, que conquistarão esse tão sonhado PCCR, que a governadora Ana Júlia tornou realidade após muitas lutas contra os governos passados das elites; os estudantes, que não serão prejudicados no calendário escolar; a sociedade, que terá uma educação cada vez melhor; e o governo, que fez jus à sua vocação democrática, de estar ao lado dos trabalhadores.

Parabéns às partes envolvidas, especialmente ao chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, que negociou tudo dentro da melhor tradição de esquerda. O resto, são factóides eleitoreiros da oposição de direita.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Que bom que o diálogo prevaleceu!
    Professor AUGUSTÃO(Historicamente na Luta!)

    Permalink
  2. E … o movimento estudantil petista quando soube que o ex-reitor da UFPA Alex tinha recebido uma verba extra polpuda e que iria fazer alojamento estudantil no campus do guamá, invadiram o seu gabinete e exigiram que fosse auditório de luxo, como de fato aconteceu, posto que, alojamento serviria mais para acoitar vagabundo. Ainda essa semana na UFPA encontrei um bando de petista fazendo campanha para que uma professora doutora pela França fosse eleita para um cargo, porquanto, se eleita, não ministraria mais aula. Ao indagá-los por que faziam isso, esses disseram que o bom é ter professor o mais imprestável possível e seria um luxo gastar gente tão bem qualificada com um bando de imprestáveis. Além disso, o docente que não fizer isso vai morrer de fome. Assim, o que nasce disso é um idiota capaz de ser enganado, como foi o caso, por qualquer pilantra da políticagem.

    Permalink
  3. Isso é articulação política competente, né não Puty e Trindade?

    Permalink
  4. Promessa é dívida. Aqui se faz, aqui se paga. Valeu Ana Júlia!

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.