A partir de hoje (28) entra no ar a nossa “vaquinha virtual“, uma plataforma online de financiamento coletivo, também chamada de “crowfunding político”. A ferramenta está ganhando impulso neste ano, com a proibição de doações por empresas. Para nós, que completamos três mandatos no parlamento paraense, sempre pautados pelos movimentos populares, essa é uma ótima novidade, […]

Está no ar a nossa “vaquinha virtual”

Sem categoria





A partir de hoje (28) entra no ar a nossa “vaquinha virtual“, uma plataforma online de financiamento coletivo, também chamada de “crowfunding político”. A ferramenta está ganhando impulso neste ano, com a proibição de doações por empresas. Para nós, que completamos três mandatos no parlamento paraense, sempre pautados pelos movimentos populares, essa é uma ótima novidade, que vai garantir transparência nas arrecadações e na prestação de contas. 
Segundo estipulou o Tribunal Superior Eleitoral, pessoas físicas podem doar no máximo 10% de seus rendimentos brutos do ano anterior para campanhas que utilizarem o financiamento coletivo. Essa mesma regra já valia para as doações realizadas nas contas das campanhas. Além disso, o eleitor não pode doar por meio dos sites mais de 1.064 reais por dia. 

Escolhemos o  site Democratize porque reúne todos os recursos necessários, com uma interface simples e intuitiva. Participar da “vaquinha virtual” é simples: basta deixar nome completo e CPF, informando o valor a ser doado e a forma de pagamento. Os valores arrecadados ficam retidos até que as candidaturas sejam devidamente registradas no TSE e os candidatos consigam inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e abram uma conta bancária específica para a campanha. 

Isso tudo só deve ocorrer a partir de 15 de agosto, quando começa de fato a campanha eleitoral. Até lá, estamos em pré-campanha para renovar nosso mandato. Junte-se a nós e apoie a nossa luta. Para conhecer a nossa plataforma de arrecadação virtual clique aqui.

Um forte abraço do Deputado Bordalo.

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.