Empresários otimistas com a economia paraense


A recuperação da economia paraense, especialmente a industrial, no pós-crise, despertou o otimismo do nosso empresariado. Assim como no comércio, os saldos são positivos na contratações de trabalhadores nos últimos meses, com a criação de 4.802 empregos em setembro, dos quais 1.342 postos na indústria de transformação.
Entrevistado pelo jornal Amazônia, o presidente do Centro das Indústrias do Pará, José Maria Mendonça, é taxativo: “Hoje vemos que a crise não nos afetou tanto quanto pensávamos. E agora que a tempestade passou está todo mundo esperançoso novamente por dias melhores”.
A estratégia de vincular os benefícios fiscais a pedidos de evitar demissões, segundo os empresários ouvidos na reportagem, “no que tange à economia paraense parece ter dado certo”.
O Pará, como prova a matéria e a fala dos empresários, está indo muito bem. Não só mantivemos os postos de trabalho como a oferta no setor industrial agora vai se expandir. Estamos sólidos, preparados e integrados no boom de desenvolvimento com justiça social que o governo do presidente Lula coordena. Mas, isso porque aqui temos também um governo popular. Um governo tucano, com certeza, pelas suas políticas neoliberais como o de Almir e Jatene, nos colocaria na vanguarda do atraso.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.