Em Ipixuna do Pará, no assentamento Balalaica, em diligência da Alepa. E governo federal ouve o Grito da Terra! Bom final de semana!

Sem categoria

Final de semana chegando. Nesta sexta-feira, junto com o deputado Edmilson(PSOL) realizo diligência pela Comissão de Direitos Humanos da Alepa- Assembleia Legislativa do Pará na fazenda Balalaica, em Ipixuna do Pará.


A diligência tem como objetivo a criação do Projeto de Assentamento na Fazenda Balalaica e.atende ao pedido do Prefeito Salvador Chamon e da Secretaria de Agricultura de Ipixuna, coordenada pelo companheiro Nonato Guimarães. 


Atualmente os ocupantes da Balalaica respondem por volume expressivo de produção, destacando-se a farinha com 500 sacas semanais . O caso Balalaica tem interface com problemática indígena com o registro de duas etnias na área. Estamos aqui
para conhecer e ajudar.

E amanhã, permaneço em Ipixuna do Pará, com o Pref.Chamon (PT) e inauguro projeto de Agricultura.Familiar fruto de minha emenda parlamentar.


Um bom final de semana e até segunda-feira.  Nas fotos abaixo, registro da manifestação e negociações do 19º Grito da Terra Brasil, em Brasília, dia 22 de maio. Sob o comando da valorosa Fetagri, 2 ônibus saíram do Pará com 98 lideranças sindicais, um ônibus de Belém e outro de Redenção.


O 19º Grito da Terra obteve resposta do Governo federal pauta de 160 reivindicações. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, anunciou que o Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária está autorizando as Superintendências Regionais a realizarem vistoria de 1 milhão de hectares de terra nos próximos 12 meses.



Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.