Em Curralinho, um grande desafio para a nova gestão

No último final de semana estive em atividade parlamentar no Município de Curralinho, pelo qual tenho um carinho todo especial, não somente pela beleza da cidade que é a porta de entrada do Marajó, ou por se tratar da região do estado onde nasci e cujas recordações de infância foram e são ainda muito fortes até hoje, mas também porque o município experimenta o início de uma nova era na história da gestão pública da cidade, com um governo democrático popular do PT, eleito pelo povo e que tem no comando o meu companheiro, hoje Prefeito LÉO ARRUDA.


Igreja de Curralinho

Fiquei bastante tranquilo após ter contato com a equipe de secretários municipais do governo Léo Arruda, num fortalecido arco de aliança com os partidos, confiante de que, apesar do grande desafio de realizar as transformações e mudanças que a população almeja, o aval da população, a obstinação e a capacidade técnica e política serão o diferencial para realizar uma grande gestão. Léo é filho da terra, conhece os problemas locais e está pronto para governar a cidade.


Mas, infelizmente, por toda cidade são remanescentes os sinais do descaso da administração anterior, que não teve postura republicana ao deixar a cidade tomada pelo lixo, com o caixa esvaziado (R$ 822,00 de saldo), salário de dezembro e 13º a descoberto, contratações às avessas, ou seja, terra arrasada!


O que me surpreendeu mesmo foi ver que o povo de Curralinho, além de ser penalizado por uma gestão descompromissada com o desenvolvimento da cidade, teve que presenciar, no período pós eleição, um verdadeiro desgoverno. Um dos exemplos disso são os maquinários, essenciais para a limpeza da cidade, que foram acometidos pelo “sumiço” de peças como pneus, motores, baterias e acessórios. 

ônibus escolar que teve seus acessórios furtados.



motor danificado do trator



Na garagem oficial da Prefeitura, o ônibus escolar, fruto do esforço conjunto da Bancada Federal do Pará, que tem como Coordenador o meu companheiro Deputado Beto Faro, teve seu bagageiro arrombado e seus acessórios furtados. Atitude de quem realmente não tem a menor consideração com a população, em especial com as crianças, que são os principais afetados pela ação criminosa.

Motor destruído por uso inadequado
Caminhão que teve o motor retirado

Prefeito Leo Arruda

Peças de máquinas pesadas

Léo tem um grande desafio! Mas, apesar de tudo, a cidade já iniciou seu processo de rearrumação e com a execução do plano emergencial para os ajustes a curtíssimo prazo e com o planejamento a médio e longo prazoEstarei presente prestando todo apoio ao prefeito Léo, inclusive disponibilizando emenda parlamentar que irão trazer os avanços para melhorar a qualidade de vida das pessoas do município de Curralinho.


Desejo uma excelente gestão à equipe de secretários municipais, ao Vice-Prefeito Jonas e ao meu companheiro, Prefeito Léo Arruda, gente da terra e que fará do Município de Curralinho um exemplo de gestão para todo estado. 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.