Em Belém, Governo Dilma/PT mostra a prefeitos o caminho das pedras no acesso a recursos federais. Um bom final de semana e ótimo Dia das Mães!

De peso o evento no dia de hoje em Belém, no Hangar, reunindo ministras e ministros e mais de 60 dirigentes federais para dar efetivo apoio aos municípios do Pará. O evento é uma atividade conjunta do governo Dilma/PT, Famep, governo do estado e bancada federal do Pará.


Recepcionaram os prefeitos, as ministras Ideli Salvati, Miriam Belchior e o ministro Alexandre Padilha.

Brasil sem Miséria –A ministra Tereza Campello, do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome destacou que o programa “Brasil sem Miséria tem o Estado do Pará como uma das grandes prioridades do Governo Dilma, porque além de ser o estado mais populoso da região Norte, tem uma das populações mais pobres do País. Informou que nos últimos dois anos, 1.593.278 pessoas saíram da extrema pobreza no Pará. E que atualmente são 814.791 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família no Estado, com repasse anual aproximado de R$ 1,634 bilhão, sendo R$ 136,2 milhões só neste mês de abril. 


Incluir no Cadastro Único – Para Tereza Campello, “estamos aqui para conversar com os prefeitos sobre como fazer o ‘Brasil Sem Miséria’ no seu município, discutir as especificações do Pará”. O encontro se faz necessário pela importância do Estado junto a Pasta que ela comanda, a Busca Ativa, ou seja, a localização de pessoas ou famílias extremamente pobres que ainda não estão no Cadastro Único das Políticas Sociais, já identificou no território paraense 66.440 famílias de um total de quase 815 mil (cerca de 3 milhões de pessoas). 


Fórum de Gestores – No Encontro hoje com os Novos Prefeitos e Prefeitas do Pará, a Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, anunciou a criação do Fórum de Gestores Federais no Pará, que terá a finalidade de promover a integração das políticas públicas do Governo Federal no Estado e de fortalecer a pactuação federativa com os municípios. A ministra anunciou ainda que a Coordenação do Fórum será composta pelos dirigentes da SUDAM, Eletronorte, Caixa Econômica Federal, Delegacia do MDA, INCRA/SR-01, Funasa e DNIT.


22 aeroportos – A ministra Miriam Belchior, anunciou diversos investimentos em nosso estado, como a construção ou ampliação de 22 aeroportos regionais em municípios paraenses.


Beto e Pedral do Lourenço – O deputado federal Beto Faro(PT), coordenador  da bancada federal do Pará em Brasília pediu  pela derrocagem do Pedral do Lourenço e isonomia tributaria ao Pará. 

Tirar a pedra do caminho –Em resposta à reivindicação do companheiro Beto Faro, a  Ministra Ideli Salvatti disse que”reconhece que no meio do caminho há uma pedra, mas que, a pedra que impede a navegabilidade da hidrovia Araguaia-Tocantins vai ser destruída para que o desenvolvimento do Pará e do Brasil possa prosseguir”. 

Marajó e Calha Norte – Helder Barbalho(PMDB),Presidente da Famep, pede pela Universidade Federal do Marajó e o rebaixamento da energia na Calha Norte.
:::
Agenda sindical – Outro evento de peso que acontecerá na próxima semana é o Encontro Norte, da CUT Nacional e que reunirá em Belém, no hotel Regente, de  14 a 16 de maio, dirigentes sindicais das CUTs Pará, Maranhão, Amapá, Roraima, Rondônia, Acre, Tocantins e Amazonas. O movimento sindical cutista na região vai debater os desafios para que se promova desenvolvimento sustentável e inclusão nesta região.
:::
Ex-prefeito de Cametá – Enquanto o governo Dilma/PT vem até o Pará conversar e dar atendimento e apoio aos prefeitos e prefeitas,   operação do  Ministério Público  estadual em Cametá apreende mais de 2 caminhões de documentos e equipamentos “surrupiados! pelo ex-prefeito do município de Cametá, Valdoli Valente (PSD). 


 Documentação em posse do ex-Pref. Valdoli Valente de Cametá dificultava investigações do MP sobre irregularidades na gestãoValdoli (PSD). O ex-prefeito de Cametá investigado pelo MP escondeu documentos para prejudicar início do Governo Irácio(PT).
:::
 Um bom final de semana, ótimo Dia das Mães. Na segunda-feira retornamos com o blog e continuo em linha direta, conversando via twitter.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.