A comissão de parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) recomenda a suspensão das atividades da empresa Imerys Rio Capim Caulim S/A, até que seja restabelecido o seu Licenciamento Ambiental para Operação.

O documento foi elaborado pelo mandato do deputado Bordalo (PT), propositor do requerimento que deu origem à realização de uma diligência na sede da mineradora para averiguar e avaliar as possíveis violações de direitos humanos e danos socioambientais causados pelo incêndio em um dos galpões de armazenamento de produtos químicos da Imerys.

O relatório apresenta 38 páginas contendo os fatos presenciados durante a realização da diligência; da reunião na empresa, visita ao depósito onde ocorreu o sinistro, audiência com os moradores do bairro Industrial e reunião com a Prefeitura do município e conclui que Barcarena vive um “Estado de exceção ambiental”

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo