É proibido proibir, diz a justiça ao prefeito de Mãe do Rio. Deixa rolar o carnaval

Blog do Bordalo MP MR338215 2531227165456 1396804479 31961785 1043540069 o

Ao clicar na imagem acima, você vai ler uma portaria, assinada pelo prefeito de Mãe do Rio, proibindo  o carnaval daquele município e outros eventos culturais, o que é completamente inconstitucional e até falta do que fazer. 

O companheiro Badel, entrou com uma representação contra essa arbitraiedade e a promotora de justiça Myrna Santos expediu recomendação ao prefeito para que revogue a portaria. Se ele não acatar a recomendação em 5 dias úteis,  o Ministério Público do Pará vai tomar medidas legais cabíveis contra a prefeitura.

Dois blogueiros contam bem essa história.


1) No blog do Badel
A promotora de justiça de Mãe do Rio, Myrna Gouveia dos Santos, expediu recomendação ao prefeito Francisco Coutinho Braga (PR) para que revogue a Portaria que proíbe a realização de qualquer outro evento cultural durante o carnaval que não seja organizado pela administração do município. Caso não seja revogada em até 5 dias úteis, o MPE-PA adotará com as medidas legais cabíveis.

 2) No blog da Franssinete
Na falta de algo para fazer – embora seu município seja muito carente em vários setores – o prefeito de Mãe do Rio, Francisco Coutinho Braga (PR), ocupa seu tempo proibindo eventos culturais, em grave afronta aos princípios constitucionais, que garante a liberdade de manifestação artística e cultural. Leiam a pérola produzida pelo profícuo alcaide.

E leia também o comentário de Alan Souza no blog da Franssinete:
Alan Souza disse…
E do jeito que está redigida essa porcaria (não tá errado não, Franssi, não dá pra chamar isso de Portaria, é uma porcaria mesmo!), se eu morar num desses logradouros e quiser fazer um baile de carnaval na minha casa, uma mera festa de aniversário que seja, eu não posso!

Repare que a porcaria fala em “qualquer outro evento cultural ou festivo”, sem exceção!

Isso já não é caso de cadeia e cassação, é caso de amarrar no hospício!


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.