É hoje o lançamento do programa de governo do Alfredo: Para Belém Crescer com o Brasil!

O lançamento do programa de governo do companheiro Alfredo acontece hoje, às 19 horas, na sede da APPD – Associação Paraense das Pessoas com Deficiência, na Vila Teta 213, passagem Alberto Engelhard na 3 de Maio, São Brás.

O programa de governo é fruto das propostas construídas em vários debates e plenárias da militância petista, em todos os distritos de Belém, de março a maio de 2012. A sistematização foi coordenada pelo companheiro deputado federal Puty e uma valorosa equipe de militantes petistas.Tem sido o instrumento de diálogo com a população e está, assim como a vida, em permanente processo de acúmulo e contribuições.


O programa dá destaque às políticas públicas inovadoras das gestões petistas, como: o fortalecimento do Sistema Único de Saúde,  a criação efetiva de um
Sistema Municipal de Cultura, a reforma urbana através do programa Minha
Casa Minha Vida, do PAC saneamento, PAC mobilidade,  PAC cidades
históricas e PAC da infância; a  retomada, em nível metropolitano do
Ação Metrópole, do NavegaPará e  do Bolsa trabalho. É possível mudar
Belém, e a nossa opção é governar junto com a Presidenta Dilma e com o
seu apoio.

Aqui, a apresentação do programa de governo. E aqui, a íntegra:

Apresentamos aqui nossas propostas para mudar a cidade de Belém. Esta cidade que tanto amamos e que, prestes a completar 400 anos, é símbolo vivo e pulsante  da enorme aventura de construção de uma civilização amazônida.  Retrato dos nossos conflitos, impasses e paradoxos,  mistura de um ocidente ibérico com as tantas faces orientais, africanas e ameríndias.  Síntese na cultura forjada nas encruzilhadas  de mundos diversos, aqui atraídos pela sanha extrativista  e pela anima mercantil.  Orgulho de um povo, resistente, trabalhador,  lutador e festeiro, expressão surpreendente nas artes que animam a visão, inspiram o olfato e  seduzem o paladar. 

É esta cidade,  de enorme potencial tantas vezes desperdiçado pela falta de oportunidades para a maioria de sua população,  que queremos voltar a governar, como fizemos de 1997 a 2004. Nossas administrações,  tanto no governo de Belém quanto no governo estadual, no período de 2007 a 2010, demonstraram nossa preocupação em governar para os que mais precisam da atenção e da proteção do Estado.  Belém é uma cidade desigual e injusta, representada  em uma das maiores concentrações de renda entre as capitais brasileiras, nas diferenças de rendimentos entre negros e brancos, entre homens e mulheres, na criminalização de nossa juventude pobre e na ausência de direitos à população LGBT.  Belém precisa de um governo voltado à reconstrução do que foi desmontado pela administração Duciomar Costa em tantas áreas da gestão municipal, notadamente na saúde,
assistência social, ordenamento urbano e no trânsito .

Belém precisa do PT. Nossas experiências  nos governos federal, estadual e municipal demonstram que  o caminho para uma cidade renovada, onde todos e todas possam viver dignamente é o das políticas públicas inovadoras das gestões petistas:  o fortalecimento do Sistema Único de Saúde,  a criação efetiva de um Sistema Municipal de Cultura, a reforma urbana através do programa Minha Casa Minha Vida, do PAC saneamento, PAC mobilidade,  PAC cidades históricas e PAC da infância; a  retomada, em nível metropolitano do Ação Metrópole, do NavegaPará e  do Bolsa trabalho.

É possível mudar Belém, e a nossa opção é governar junto com a Presidenta Dilma e com o seu apoio. 

Não queremos governar sozinhos. Queremos um governo onde a população possa decidir as prioridades do governo eleito. Nosso governo será de intensa participação popular, com o fortalecimento de mecanismos de controle social sobre as decisões do prefeito e de sua equipe.  Nosso compromisso também é de implementar um governo de profunda transparência, com uma gestão ética, democrática e eficiente.   

As propostas aqui apresentadas foram debatidas em plenárias em todos os distritos de Belém,  com  grande participação de nossa militância e diversos segmentos sociais. Portanto, não é  uma peça figurativa e sim a reafirmação de nosso compromisso com uma Belém  justa,  democrática, sustentável e representativa da nossa diversidade. Enfim uma Belém de todos e todas .  Ao mesmo tempo, é um programa em permanente  construção, e está aberto a críticas e sugestões de quem queira contribuir para a construção de uma Belém que cresça junto com o Brasil.

Alfredo Costa

Clique aqui e acesse todo o programa de governo do companheiro Alfredo!


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.