Dilma começa com grandes notícias para o Brasil

Sem categoria

Blog do Bordalo vejaserrachoro
Nem bem ganhou a eleição, nossa presidenta eleita do Brasil Dilma Rousseff já tem seus méritos de mulher competente, sensível e moderna reconhecidos: foi eleita a 16ª pessoa mais poderosa do mundo pela revista “Forbes”, à frente do presidente da França, Nicolas Sarkozy, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton. Os critérios para definir a lista dos mais poderosos são: se eles influenciam um grande número de pessoas; se possuem “riqueza significativa” em comparação a seus colegas; se são poderosos em “mais de uma esfera”; e se exercem o poder ativamente.

Sinal dos tempos, de emergência dos BRICs, dos quais o Brasil faz parte e será líder com a exploração do pré-sal, que já começou, no topo da lista ficou o presidente da China, Hu Jintao, que governa um país com população de 1,3 bilhão de pessoas, superando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Dentro do país, mais boas notícias, acompanhando os trabalhos da transição no Governo Federal: o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou ontem que este será o melhor ano dos dois mandatos do presidente Lula, mas também o dos últimos 25 anos, em relação do Produto Interno Bruto (PIB), com crescimento entre 7,5% e 8%.

Não é à toa a nota do grande jornalista Paulo Henrique Amorim hoje no Conversa Afiada: “jornal nacional reproduziu trechos da entrevista do presidente Luís Inácio Lula Mandela da Silva e da presidente Dilma Dama de Petróleo Roussef hoje no Palácio do Planalto. Na hora de ouvir a Oposição o Ali Kamel entrevistou o Aécio. Demitiu Serra, o Guerra, o Dias, o Eduardo Jorge, o Índio, o Papa, a Monica, o Paulo Preto e o FHC”.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.