Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Sem categoria

Blog do Bordalo pedofilia denuncie
Um crime que invade a sociedade e que merece punição rigorosa. Uma data que marca a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, celebrada hoje, dia 18 de maio. E que recebe nossa manifestação, ressaltando a importância do trabalho desempenhado pela CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa do Pará, na qual fui o autor do requerimento que deu origem à Comissão. O trabalho realizado em 2009 investigou e levantou inúmeros casos, aproximadamente 100 mil, no período de cinco anos investigados pela CPI. Os dados da investigação revelaram que 18% das vítimas tem de 0 a 6 anos de idade e que em 80% dos casos, os crimes foram praticados dentro do próprio círculo familiar.

Acredito que as principais dificuldades em se combater esse horrendo crime no Pará estão relacionadas com a questão cultural que envolve ainda o crime; a enorme extensão territorial da região; a ausência do poder público no enfrentamento, por falta de material humano e a falta de informação para prevenção.

Nesta data, nossa missão é conscientizar a população sobre a importância da proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual. Fortalecer os diversos órgãos envolvidos nos serviços de atendimento a crianças e adolescentes, como é o caso do Pró-Paz e da DATA. A articulação desses serviços irá colaborar no planejamento de ações de intervenção para prevenção e redução dos eventos de abuso e exploração de crianças e adolescentes. Parabéns a todos (as) que estão junto conosco nessa luta.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.