Dia do Trabalhador em Marapanin

Blog do Bordalo borana Foto: Claudio Santos (Agência Pará)
A comemoração de 1º de maio, Dia do Trabalhador, foi ao lado da governadora Ana Júlia Carepa e da população de Marapanim, nordeste do estado. Tive a oportunidade de acompanhar a governadora Ana Júlia assinando Ordem de Serviço para a construção de um trapiche em concreto armado e rampa na comunidade de Bom Sossego, Distrito de Marudá. O custo da obra sairá por R$ 542.000,00.

A governadora ressaltou que, apesar de tanta crise econômica enfrentada pelo governo do Pará no ano passado, estava ali para assinar a Ordem de Serviço da obra.

Além da construção de um novo trapiche, a governadora Ana Júlia entregou nas mãos do prefeito de Marapanim, José Ribamar Monteiro, as chaves dos maquinários e equipamentos (motoniveladora, pá mecânica, trator de pneu e caçamba) que vão contribuir para a manutenção e ampliação das ruas e vicinais do município.

Vale lembrar que esses equipamentos (que já tinham sido entregues nas primeiras horas da manhã deste sábado, 1º, para a prefeitura local), fazem parte de mais de 500 comprados pelo governo do estado, com os R$ 140 milhões do empréstimo autorizado pela Assembleia Legislativa e captados pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe) junto ao Finame, linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para este tipo de produto de fabricação nacional.

Ana Júlia se comprometeu em ajudar a prefeitura para apresentar um projeto junto ao PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, para captar recursos e assim resolver o problema do abastecimento de água. Garantiu ainda que, ainda este ano, 110 famílias receberão unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal em parceria com o governo do estado, por meio da Cohab.

Com informações da Agência Pará – Gercileia Medeiros (Secom)


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Um dia do trabalho como deviam ser todos: com projetos pros trabalhadores mudarem de vida.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.