Dia da marolinha

E a crise econômica?
A economia americana, pelas medidas tomada pelo presidente Obama, intervindo na economia, já saiu tecnicamente da recessão e começa a fazer o mundo retomar com mais força o comércio mundial sem grandes temores. No Brasil, estudos do Ministério da Fazenda, ministro Mantega à frente, apontam uma tendência de crescimento sustentado do Brasil por uma década a 5% ao ano, previsão também para 2010, enquanto projeta-se 2% ainda este ano.
Hoje, em O Liberal, uma maravilhosa manchete no Caderno Poder: de acordo com o acompanhamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês de agosto foram gerados 242.126 empregos com carteira assinada, ultrapassando de longe a própria previsão anunciada pelo presidente Lula A alta é de 70%, a melhor do ano. Trata-se do sétimo mês consecutivo de crescimento ininterrupto de empregos formais.No Pará foram criados 7.204 postos.
O Ministério do Trabalho, na mesma pesquisa, anuncia que criaremos 1.000.000 (um milhão) de empregos em 2009.
Tudo isso é produto justamente do que a oposição tucana mais detesta: aumento da massa salarial, aumento dos investimentos (que eles chamam de “gatos”) públicos, fortalecimento dos bancos estatais, o BB e a CEF, e o Bolsa-Família, que agita a economia em todo o território nacional.

A crise foi , de fato, pura marolinha. Pobres tucanos…ou como diz Paulo Henrique Amorim, “bye-bye Serra 2010”.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.