fbpx

Deputado Beto Faro participa de encontro da bancada paraense com Ministro dos Transportes

O Deputado Federal Beto Faro(PT), participou esta semana de reunião com o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. O encontro foi a retomada do diálogo para atrair os investimentos para o Estado do Pará, especialmente para a região de Marabá


Participaram da reunião os deputados Zé Geraldo, Lúcio Vale, Joaquim Passarinho, Francisco Chapadinha, Elcione Barbalho, o Prefeito de Marabá, João Salame e o Vice-Prefeito Luiz Carlos, além de representantes da Associação Comercial de Marabá.

Foi garantido pelo Ministério dos Transportes e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) que o novo edital de licitação do derrocamento do Pedral do Lourenço será publicado até o mês de junho do decorrente ano. 

O novo edital irá exigir investimentos de cerca de R$ 700 milhões e não mais os R$ 440 milhões como no último edital. O derrocamento vai retirar do caminho da navegação as pedrais que hoje impedem a passagem de embarcação em uma extensão de cerca de 43 quilômetros ao longo do rio Tocantins. O pedral impede a navegabilidade, escoamento de produção e, consequentemente, o desenvolvimento da região.


Outra garantia do Ministro é que a Ponte do Rio Xingu, que foi anunciada pela Presidenta Dilma em 2014, bem como outras obras de infraestrutura, que já estão com o edital lançado e terão o resultado publicado até o início de abril. 

Os investimentos completarão um trecho da BR-230, a Transamazônica. Atualmente a travessia é feita em balsas, o que encarece e dificulta o escoamento da produção.

Veja Mais

Rolar para cima