Depósito de carros representa riscos à população na Rodovia Mário Covas

Sem categoria

Quarta-feira de ação do Mandato no Parlamento Estadual. Apresentei Moção junto a Mesa Diretora, para cobrar explicações da Secretaria de Segurança do Pará sobre o depósito de veículos apreendidos pela Polícia Civil, na Rodovia Mário Covas. Já postei aqui a preocupação sobre os riscos que esse depósito representa para a população. 


São cinco mil metros quadrados de espaço e centenas de carros amontoados de forma inadequada. Este depósito representa uma ameaça à população, pois fica a céu aberto e os carros expostos à chuva, o que favorece à proliferação de larvas do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha. O descuido com a prevenção é, certamente, o que explica a epidemia de dengue no país. 

Na Moção solicito que a situação seja levada ao conhecimento da Secretária de Estado de Saúde Pública, (Sespa), e as Secretarias Municipais de Saúde dos municípios de Belém e Ananindeua.


O Combate à Dengue é uma responsabilidade, em primeiro lugar, dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito aedes aegypti se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias. A conscientização da população e a tomada de medidas dos órgãos públicos são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil. Não podemos ficar indiferentes a esta tríplice epidemia (dengue, zika e chicungunha).


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.