Delegados de polícia têm pior salário

Sem categoria

Blog do Bordalo Delegados Esse grito de pedido de socorro é dos delegados de polícia do Pará.

É um grito justíssimo! Apesar de formal e legalmente reconhecidos como de carreira jurídica, até agora os delegados de polícia não receberam qualquer incremento de salário. E deveriam estar ganhando no mesmo patamar de promotores, defensores. E não o pior salário do Brasil, como denuncia a faixa da associação de classe dos delegados.

Relembrando a conquista do direito, apresentei proposta de emenda à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 02/2010, que reconhece a categoria dos delegados de polícia como carreira profissional eminentemente jurídica. Houve a aprovação da PEC em 17 de novembro de 2010. E até agora, nenhum reconhecimento prático do direito. Para dar praticidade ao garantido pela PEC, apresentei este ano, na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, a previsão orçamentária para que o salário dos delegados possa ser reajustado. Agora, é com o governo Jatene. Já tem a PEC aprovada, tem previsão orçamentária.Mãos à obra, governador!


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.