Debate sobre Reforma Politíca com José Dirceu

Sem categoria

Blog do Bordalo 02 2
Foi muito concorrido o debate sobre Reforma Política com o companheiro José Dirceu, na última sexta-feira 27, no Hotel Sagres, em Belém. A mesa foi formada pelos deputados federais Miriquinho Batista, Zé Geraldo e Claudio Puty. A ausência do companheiro Beto Faro foi comunicada, devido a problemas de saúde. E contou ainda com a minha participação como liderança do PT na Alepa, a ilustre presença da nossa eterna governadora Ana Júlia e sob o comando do companheiro presidente João Batista (diretório estadual).

Zé Dirceu falou de um tema que está no topo das discussões no Congresso Nacional, na qual as decisões podem refletir dentro dos aspectos partidários, em especial para o PT, que sempre defendeu a reforma política, e para a sociedade que precisa se apropriar desta discussão.
Citou que o modelo político hoje adotado para votações é o do voto proporcional direto e aberto e que, a reforma poderia nos conduzir para proposta do voto em lista, que seria formatado a partir da própria militância junto às tendências do Partido, além do voto distrital e do voto distrital misto.

Mas o principal recado trazido pelo companheiro Zé Dirceu é que o PT precisa, urgentemente, exacerbar o debate, primeiro com a militância e logo em seguida com a sociedade, para que possamos evitar uma reforma retalhada, cujo resultado poderá ser pior do que o que já está em curso.

Tenho certeza que a nossa militância compreendeu a mensagem e vai, como sempre, envidar todos os esforços pra que tenhamos uma reforma política que respeite a representatividade do PT, com sua rica diversidade e com a voz da militância, unida e organizada.

Blog do Bordalo 01 3






var addthis_config = {“data_track_clickback”:true};


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.