CPI Tráfico Humano – Para entender como funcionam as redes

Blog do Bordalo Cartaz AudiC3AAncia Publica Edson 28129

Hoje, às 14 e 30, na Assembleia Legislativa do Pará,  recomeçam os trabalhos efetivos da CPI do Tráfico Humano na CPI. E como funciona essa investigação? Vou explicar aqui no blog, aos poucos, como funciona este importante trabalho.

A CPI investiga três grandes redes de tráfico humano, com suas subdivisões:

  • Exploração sexual, que tem dois grandes troncos = 1)travestis e  2)tráfico nacional e internacional de mulheres. A rota de travestis é São Paulo e de tráfico d emulheres é Nordeste do Brasil, Suriname.
  • Futebol, que atrai meninos e a rota é sul/sudeste do Pará. Mais ou menos 30 meninos já foram levados.
  • Trabalho escravo – que vai iniciar agora no segundo semestre.

A audiência de hoje é sobre aliciamento de travestis e as histórias da mutilação física, moral, são terríveis como, por exemplo, a de que muitos travestis, já aliciados e vivendo praticamente sob escravidão, longe de suas famílias, aceitam que se injete óleo de avião em partes de seus corpos, ao invés de silicone, para baratear o custo do produto que é necessário na atividade que desempenham.

Essa escravidão existe em todas as redes e precisa ser conhecida e combatida.

Peço aos leitores, estudantes, jornalistas, cidadãos e cidadãs que nos ajudem a investigar e combater firmemente o tráfico humano. Não é simples, não é fácil e precisa de todo mundo engajado.

Atualizado às 16 h –  A audiência pública da CPI foi adiada. O depoente solicitou que seja ouvido em reservado.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.