Comissão realiza reunião de apuração sobre mortes no presídio em Altamira nesta quinta (01/08)

Sem categoria

Nesta quinta-feira (01/08), às 9h, na sala VIP da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da ALEPA, presidida pelo deputado Bordalo (PT-PA), realizará  reunião de apuração sobre o massacre que resultou na morte de 58 pessoas no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRA), ocorrido na última segunda-feira (29/07), e convida a imprensa para acompanhar o trabalho.

A reunião será com representantes da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup). Membros do Conselho Penitenciário do Estado do Pará (COPEN) e do Comitê Estadual de Prevenção e combate a tortura (CEPCT) foram convidados a participarem.

O objetivo da reunião é tomar conhecimento sobre as condições em que se encontravam as pessoas custodiadas. Na sexta-feira (02) a Comissão segue para Altamira para averiguar as falhas de segurança que contribuíram para ocorrer o confronto entre as facções rivais, verificar quais acompanhamentos foram oferecidos às famílias das vitimas mortas e a situação prisional dos detentos em condição provisória.

Nesta  quarta-feira (31) durante a transferência para unidades de Belém, quatro detentos morreram por sufocamento dentro do caminhão-cela. Com os assassinatos, o número de vítimas no ataque chega a 62*. O CRRA tem capacidade para receber 208 presos, mas abrigava 311, destes 145 são presos provisórios, aguardam julgamento.

Serviço:

Data: 01 de agosto

Horário: 9h

Local: sala Vip, ALEPA – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

*Atualização 31 de julho às 15:30 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte