Comissão realiza reunião de apuração sobre mortes no presídio em Altamira nesta quinta (01/08)

Sem categoria

Nesta quinta-feira (01/08), às 9h, na sala VIP da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da ALEPA, presidida pelo deputado Bordalo (PT-PA), realizará  reunião de apuração sobre o massacre que resultou na morte de 58 pessoas no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRA), ocorrido na última segunda-feira (29/07), e convida a imprensa para acompanhar o trabalho.

A reunião será com representantes da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup). Membros do Conselho Penitenciário do Estado do Pará (COPEN) e do Comitê Estadual de Prevenção e combate a tortura (CEPCT) foram convidados a participarem.

O objetivo da reunião é tomar conhecimento sobre as condições em que se encontravam as pessoas custodiadas. Na sexta-feira (02) a Comissão segue para Altamira para averiguar as falhas de segurança que contribuíram para ocorrer o confronto entre as facções rivais, verificar quais acompanhamentos foram oferecidos às famílias das vitimas mortas e a situação prisional dos detentos em condição provisória.

Nesta  quarta-feira (31) durante a transferência para unidades de Belém, quatro detentos morreram por sufocamento dentro do caminhão-cela. Com os assassinatos, o número de vítimas no ataque chega a 62*. O CRRA tem capacidade para receber 208 presos, mas abrigava 311, destes 145 são presos provisórios, aguardam julgamento.

Serviço:

Data: 01 de agosto

Horário: 9h

Local: sala Vip, ALEPA – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

*Atualização 31 de julho às 15:30 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.