Comissão de Direitos Humanos emite nota sobre atentado contra acampamento do MST

Sem categoria

Na tarde deste sábado (19), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará recebeu a informação de que o Acampamento Frei Henri, localizado em Curionópolis, estaria sofrendo atentados por parte de grileiros que ocupam a fazenda Fazendinha. No dia 18 de julho, os deputados estaduais Carlos Bordalo (PT), Lélio Costa (PCdoB) e Ozorio Juvenil (PMDB), respectivamente presidente e membros titulares da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, estiveram em Marabá e Curionópolis, para realizar uma escuta pública sobre as ameaças contra os trabalhadores, nos Acampamentos do MST Hugo Chávez (Marabá) e Frei Henri (Curionópolis). A diligência foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Pará, o advogado José Neto. O relatório desta diligência pode ser acessado aqui. Também foi produzida uma reportagem sobre a visita, que pode acessada aqui

Em nota oficial, a Comissão de Direitos Humanos da Alepa manifestou preocupação com o clima de tensão que toma conta da área. Leia a nota na íntegra: 


Desde a manhã deste sábado, 19 de agosto, um grupo armado ligado a produtores rurais ocupou a sede da fazenda “Fazendinha”, no município de Curionópolis. A área está sob forte tensão e há ameaça de expulsão dos trabalhadores rurais do acampamento Frei Henri, localizado às margens da PA 155, e que aguarda a homologação de assentamento pelo INCRA.
Segundo decisão da Justiça Federal, o imóvel é de propriedade do Incra, que aguardava desde a última quinta feira, dia 17, que o mesmo fosse desocupado.
Alerto aos responsáveis pela Segurança Pública do Estado e da União, em especial a Polícia Federal, para que mobilizem todos os esforços de pacificação deste iminente conflito para que o Estado não seja marcado por mais uma 
tragédia, a exemplo do que ocorreu em Pau D’Arco e em Eldorado dos Carajás. 

Deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direito

s Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.