A Comissão de Direitos Humanos e de Defesa do Consumidor da Alepa, da qual sou presidente, se reuniu na tarde desta terça-feira com representantes da OAB, na sede da Instituição, para discutir e estreitar uma parceria com a Ordem, com o objetivo de, juntos, buscarmos alternativas para enfrentar o estado epidêmico da violência no Pará. Foi uma reunião de trabalho, proposta pela CDH da Assembleia Legislativa.
Quero aqui agradecer o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, que destacou a iniciativa da Comissão da Alepa na formação da parceria. Para ele, é o momento de se criar propostas concretas de combate a criminalidade, sem populismo e ações que incentivam o conservadorismo e o retrocesso, como o discurso de que a solução de combate a violência é a redução da maior idade penal.
Pela OAB participaram da reunião a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luanna Tomaz, o presidente da Comissão de Criança e adolescente, Ricardo Melo, a Ouvidora Geral da Ordem, Ivanilda Pontes, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, José Carlos Lima e o presidente da Comissão de Igualdade Racial, Jorge Farias.

indicativo sobre as questões dos direitos humanos na região. O resultado desse trabalho dará suporte na Audiência Pública. A parceria Alepa/OAB está fortalecida a partir desta reunião.