Comissão de Direitos Humanos da Alepa vai ao Ver-o-Peso ouvir feirantes

Sem categoria

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor-CDHDC, da Assembleia Legislativa do Pará, da qual sou presidente, fez uma visita no complexo Ver-o-Peso nesta sexta-feira, atendendo pedido das Associações e Comissões de feirantes. Reunimos com os feirantes, ouvimos seus líderes e constatamos a preocupação de todos quanto ao projeto de reforma do complexo, anunciado pela prefeitura de Belém e Governo do Estado. Os trabalhadores querem ver o projeto e participar das discussões.



Vamos protocolar, na próxima semana, um requerimento para votação, em regime de urgência, do pedido de uma Sessão Especial para intermediar o diálogo dos feirantes com os órgãos responsáveis pela elaboração e execução do Projeto de revitalização da feira, visando garantir a efetiva participação dos trabalhadores e a transparência na aplicação dos recursos do erário estadual.


O alto volume de recursos destinados a esta 

obra, originários de convênios realizados entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Pará, tem sido objeto de constante questionamento, tanto dos meios de comunicação, como dos feirantes.


Apesar dos vultosos investimentos nesta obra, não foram inclusos no projeto a revitalização de espaços fundamentais do Complexo, como a Pedra do Peixe e a feira do Açaí.


Há necessidade também de esclarecimento sobre quais medidas serão adotadas para o remanejamento dos feirantes durante a execução do projeto, para que suas atividades não sofram solução de continuidade, evitando assim o clima atual de insegurança instalado na feira. 



Não somos contra a reforma do Ver-o-Peso. Muito pelo contrário, todos nós queremos 
ver a feira organizada, com os feirantes ordenados para trabalhar com tranquilidade e vendendo bem. É para isso que estamos participando do processo como coadjuvantes, auxiliando, ajudando para que essa obra saia, para que o nosso cartão postal seja dignificado e, pra tanto, é preciso dignificar os feirantes do Ver-o-Peso.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.