Começa o congresso dos petistas

Blog do Bordalo quarto congresso pt 2

Hoje começa o IV Congresso Nacional do PT, em Brasília, que discutirá centralmente a proclamação da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff como a candidata do presidente Lula, do PT e das legendas aliadas à presidência da República na eleição de outubro; as diretrizes do seu programa de governo e a estratégia de alianças e da campanha eleitoral.

Convido você leitor e leitora, a acompanhar tudo sobre o Congresso no blog preparado especialmente pela Secretaria Nacional de Comunicação do PT para celebrar os 30 anos do partido, que traz uma linha do tempo com alguns dos principais momentos da trajetória petista, além de notícias, artigos, vídeos, documentos, pauta política, programação cultural.

Também recomendo a leitura da entrevista do novo presidente do PT, que toma posse lá com o novo Diretório Nacional, José Eduardo Dutra, no blog do Zé Dirceu, contendo suas impressões sobre os desafios de 2010, idéias e propostas para o próximo período político da nação, discussões acerca da renovação partidária e balanço da nossa experiência de 30 anos, em especial dos dois mandatos à frente do Governo Federal.

Aqui (clique para acessar), você encontra os projetos de resolução preparados para serem analisados e aprovados pelos delegados dos 27 estados do país.

No Congresso também será lançada (clique para comprar pela internet) uma edição especial da revista Teoria & Debate, órgão histórico de comunicação do PT publicado pela Fundação Perseu Abramo, comemorativa aos nossos 30 anos. Além de outros artigos, ela traz um ensaio da nossa governadora Ana Júlia chamado O Partido do Futuro e a participação do jovem Leopoldo Vieira, editor desse blog e meu assessor, com trajetória importante na juventude petista , na reportagem Como Nossos Pais, que aborda quem serão e o que pensam os futuros dirigentes partidários.

Amanhã, antecipo aqui no blog dois debates que pautaremos a partir da próxima semana nessa tribuna virtual.

Um grande abraço!


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Valeu pelos links. Vou comprar a revista.
    Obrigado pela dica deputado.
    Abração

    Permalink
  2. Bordalo,
    A presença da governadora e do seu jovem assessor na revista mostram que o Pará é reconhecido nacionalmente entre os petistas e não vergonha nacional como querem plantar os tucanos de plantão.

    Permalink
  3. Vida longa ao PT, partido que mudou o BRrasil e o Pará, colocando ex-estudantes, operários, trabalhadores rurais, mulheres, gays e jovens pra administra essa nação que vai ser a 5a potência mundial.
    Que mais 30 anos de luta e conquistas venham por essa estrada rumo ao socialismo!

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.