Começa hoje o Grito da Terra

Blog do Bordalo grito pie 570
Organizado pela CONTAG, que tem no Pará sua representação exercida pela FETAGRI, presidida pelo meu companheiro Guto, hoje começa o 16º Grito da Terra, em Brasília, com cerca de 10.000 agricultores familiares, com agenda que envolve discutir com o Governo Federal sobre uma pauta de 223 reivindicações, negociadas com 17 ministros, 10 secretários executivos e presidentes de autarquias.

Nas atividades, uma passeata que inclui parada em frente ao MDA, para manifestar o apoio ao ministério ante as pressões do latifúndio e sua proposta absurda de extinção do órgão; e manifestação em frente ao Ministério do Trabalho por mais agilidade nos processos de registro de sindicatos rurais.

Na Câmara, os trabalhadores rurais vão acompanhar a reunião da Comissão de Agricultura, que tem como vice-presidente meu parceiro de todas as lutas, deputado federal Beto Faro. A Comissão vai discutir um projeto de lei que garante a remuneração dos agricultores pela prestação de serviços ambientais.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Esses bandidos do campo (ruralistas) são é doidos!!

    Permalink
  2. Quem é de luta é assim, como vc e o Beto da FETAGRI.

    Permalink
  3. Não, o q é isso? vamos acabar é com o ministério da agricultura!!

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.