Com o dilúvio de ontem, população de Belém sente o impacto da negligência criminosa do poder público

Muito bom dia! E ainda bem que hoje Belém amanheceu sem chuva, após o temporal de horas seguidas que caiu ontem sobre a cidade, alagando e deixando famílias no desespero. No vídeo mais abaixo, numa entrevista ao vivo feita pela TV Liberal/Globo, uma moradora muito desalentada informa que a água levou tudo: camas, roupas, móveis e até o banheiro. Assista.


Como disse ontem em meu twitter, minha solidariedade aos moradores vítimas de alagamentos por omissão, negligência e irresponsabilidade de governantes de Belém. 


Na próxima semana, em sessão da ALEPA – Assembleia Legislativa do Estado do Pará, será apresentado o relatório da Comissão Externa que presido na Alepa  e que trata da Macrodrenagem do Una. Os alagamentos na Pedreira e na Bacia do Una são o reflexo da negligência criminosa do governo (?!) Duciomar que não realizou as manutenções.


Durante os 8 anos em que foi prefeito de Belém, Duciomar deixou, criminosamente, se
deteriorarem as comportas do Jacaré e Una e não realizou as obras
complementares. Em quase uma década, desviou equipamentos adquiridos para realizar as manutenções dos canais que assorearam e foram tomadas pelo mato.

Aproveito para parabenizar a vitoriosa Vila Isabel, vencedora do carnaval do Rio de JaneiroE também para homenagear os profissionais radialistas no seu dia, O Dia do Rádio. N aminha opinião, o rádio é o meio mais democrático meio de comunicação.

Não deixe de assistir ao vídeo da entrevista ao vivo da TV Liberal:

Do blog da Franssinete Florenzano, algumas fotos do que foi o dilúvio que caiu ontem sobre Belém:

Santa Maria do Grão Pará

 Foto: Olga Silva

Fotos: Belém Trânsito



Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.