Com a MP dos Portos aprovada, Pará se credencia a ser a nova porta de exportações. Quem votou contra, votou contra o povo do Pará. Até segunda!

Hoje é o dia mundial dedicado à luta contra a Homofobia. Reforcemos nossa disposição em construir uma sociedade mais tolerante e equilibrada!


Um bom final de semana, semana marcada pela belíssima vitória do Planalto e da Dilma(PT), com aprovação da MP dos Portos (leia mais abaixo). 


O blog volta às atividades na segunda. Mas continuo ativo no twitter e facebook!

:::

Vitória do Planalto -Após mais de 100 dias de tramitação,11 semanas e 37 audiências públicas em que houve apreciação e debate, a MP dos portos foi aprovada ontem no Congresso. A MP amplia o ciclo de desenvolvimento econômico nacional e consolida expansão logística inaugurada com  o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.


Mas não só.  Como disse em meu twitter, a aprovação da MP de modernização dos portos com apenas 7 votos contrários revela o raquitismo da oposição no Brasil. E consolida a musculatura da Presidenta à reeleição, pois a  oposição sabe que  Dilma dá passo decisivo para abrir décadas de prosperidade e aí…  


Como fica o Pará 
 A posição estratégica do Pará com Vila do Conde, Espadarte e a Hidrovia Araguaia-Tocantins se credencia a ser a nova porta para as exportações. Com a modernização dos portos e a quebra dos monopólios de empresários e estatais perdulárias o Pará se credencia a ser a nova fronteira.

Mário Couto contra –Os Senadores do Pará deviam votar de olhos fechados à MP que quebra os monopólios dos portos de Santos e Paranaguá. Mas para justificar seu voto contrário à modernização dos portos, o senador Mário Couto( PSDB) falou em corrupção e aumento do preço da farinha de mandioca. Risível!

Firulas e chororô Foi muito interessante acompanhar a votação da MP dos Portos. Pega de calça na mão, oposição se apegava a firulas formais para atrapalhar a Presidenta Dilma(PT) na aprovação da Medida Provisória.


Firmeza – O senador Renan Calheiros (PMDB) e líderes do governo dão aula de condução firme para ultrapassar as manobras protelatórias regimentais.  Quando regimento é seguido sem exceções evita-se manobras protelatórias.


Ânsia –Deu vontade de vomitar ao assistir Álvaro Dias, Mário Couto, Aécio Neves falar em princípios para se opor à modernização dos portos. 


PSB – Líder do PSB declarou apoio à MP, depois dos parlamentares do PSB  terem atrapalhado até onde puderam. Devem ter sentido que estavam cavando a própria cova.


PSOL – O PSOL se apresenta como uma virgem no meio do prostíbulo. Randolfe(PSOL) se aliou ao DEM para ganhar eleição de 2012 no Amapá. Um santinho do pau oco!
Patético ver um jovem Senador como Randolfe(PSOL) ser inocente útil de velhas raposas como Álvaro Dias(PSDB)e Agripino Maia(DEM).


Resumo –
A MP dos Portos estabelece um novo marco regulatório para o setor no qual concentra a gestão dos terminais na União, que poderá delegar a administração deles aos Estados. Além disso, a medida também abre a possibilidade dos terminais privados movimentarem cargas de terceiros. Atualmente, os terminais privados só podem trabalhar com cargas dos mesmos grupos empresariais que os administram.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.