Carta Capital coloca o PSDB no olho do furacão da Alepa

Sem categoria

Blog do Bordalo mariocouto
Matéria veiculada na Edição 646 da revista Carta Capital apresenta o PSDB como o principal vilão do sistema de corrupção na Assembleia Legislativa. Segundo Mônica Pinto, contratada para cuidar da emissão dos contracheques dos servidores e operadora de um esquema de fraudes da folha de pagamento da Alepa, os desvios são estimados em 1 milhão de reais por mês e, o pior, beneficiavam ao menos dois ex-presidentes da casa: o ex-deputado Domingos Juvenil, do PMDB, e o atual- senador Mário Couto, do PSDB.

Leia um trecho da publicação: “Couto, um dos mais importantes aliados do atual governador do Pará, Simão Jatene, foi presidente da Assembleia Legislativa entre 2003 e 2007, justamente quando se estabeleceu a quadrilha especializada em alterar contracheques, fazer compras superfaturadas, fraudar licitações e assombrar o Legislativo paraense com funcionários fantasmas e servidores laranjas”. Outro trecho afirmaBlog do Bordalo pedaC3A7o
Este episódio demonstra que não podemos mais ficar calados. O fato já tomou proporção nacional. Anteriormente, também foi divulgado no Jornal Nacional da TV Globo e agora na Carta Capital, revista respeitada entre as publicações do gênero. Temos que investigar. Continuo acreditando na instalação da CPI. Por isso, precisamos das assinaturas da base aliada do Governo. São eles que estão travando a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Fica a dúvida de retórica: o governador diz que é a favor da CPI, mas sua base de sustentação faz tudo para se distanciar do tema e não assina a proposta. E não deixem de ler a integra da reportagem na revista Carta Capital.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.