
A presidente sairá de Brasília, no início da manhã de segunda – feira, chegando à base área de Belém por volta das 10h30. De lá, Dilma segue de helicóptero para Capanema, a 152 km de Belém, para iniciar o evento agendado para 11h30, com a entrega das chaves de 1.032 imóveis às famílias inscritas no programa.
Dilma estará acompanhada do ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho; do ministro das Cidades, Gilberto Kassab e da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, além do prefeito de Capanema, Eslon Martins; do superintendente da Caixa Econômica Federal, Evandro Lima, dentre outra autoridades.
A cerimônia deve ter a duração de 1h30, com o pronunciamento da presidente encerrando o evento. Ainda não está confirmado se após a entrega das casas, Roussef falará com a imprensa. Após a ocasião, Dilma retorna para Brasília.
OBRAS
As obras duraram aproximadamente dois anos, com investimento de R$ 53,6 milhões. Os recursos foram 100% federais e a prefeitura de Capanema foi a responsável pela seleção dos beneficiados, que nesse caso são inseridos na faixa 1 do programa, que são pessoas com renda familiar de até R$ 1.600.