Bujaru e Santana no final de semana. E das boas novas do governo Dilma(PT): 5 milhões de empregos em 2013!

A agenda do final de semana incluiu visita à Vila de Santana, em Bujaru, uma festa de 15 anos da filha do amigo Toinho do Posto e a participação da reabertura da Igreja de Santana. E em Bujaru, participei do ENFOC – Encontro de Formação, promovido pela Fetagri/CUT, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais do Pará, filiada à valorosa CUT.


Foi um ótimo final e estou com as baterias recarregadas para mais uma semana de articulações e de boas novas que vêm do Governo Dilma (PT), como por exemplo, a meta do governo federal de 5 milhões de empregos só com investimentos de FGTS e FAT! Ainda bem que existem essa boas novas vindas do Planalto, posto que aqui, o Pará parou!


Bom dia e boa semana!

Fetagri promvovendo mais um encontro de formação para agricultores e agricultoras rurais.

Os 15 anos da filha do amigo Antonio Oliveira, o Toinho do Posto. A linda Severina Oliveira. Ao meu lado direito o Ver. Chico Barbudo.

A bela igreja restaurada e entregue ao povo de Deus.

Reelembrando meus tempos de cantor e compositor, na Vila de Santana. Fotos: Mauro Ribeiro

Ao concluirmos a primeira quinzena de janeiro, a convite de meu amigo Antônio Oliveira (Toinho do Posto), participei do Aniversário de 15 anos de sua filha, no Lions Clube em Capitão Poço. Foi um aniversário maravilhoso, de muitas emoções da família e dos amigos. Na oportunidade encontrei o Sr. Herbert Veríssimo Ex-prefeito de Capanema e o meu companheiro Vereador Chico Barbudo.

No domingo cheguei bem cedo na vila de Santana de Bujaru acompanhado da Presidente da Câmara Municipal, a vereadora Rosileia Guimarães – PT para visita a primeira sede da Cidade e participar da Missa da reabertura da Igreja de Santana. A localidade guarda uma riqueza cultural e histórica do município, lá encontra-se uma Igreja construída de pedra a mais de 260 anos, segundo os próprios moradores. Na missa, cantei a música de louvor a São Sebastião.


Esta região foi habitada por famílias nativas e, no século XVII, após a fundação de Belém, o Governo de Portugal encarregou o Capitão Bento Maciel Parente de fazer a ocupação da Amazônia, por meio de missões religiosas

Por essa região do Rio Guamá e Rio Bujaru, andaram os padres da companhia de Jesus e os religiosos da ordem dos carmelitas calçados. Vieram, também, aventureiros portugueses trazendo negros escravos da Guiné Bissau, fluiu Rio Guamá acima, povoando suas margens e os seus afluentes fundando várias feitorias com braço escravo de negros e índios, onde se cultivava: arroz, feijão, cacau, café, cana -de- açúcar, mandioca e se fazia também: olarias e a exploração de engenhos para a fabricação de açúcar, aguardente e mel”.Notas históricas extraídas do Livro Bujaru: Passado e Presente –Autora: Profª Iracema Heitor da Silva


Hoje percebemos os grandes avanços do governo gestado pelo prefeito Lucio Bittencourt – PT, em Bujarú, uma das marcas é valorização das comunidades, com investimentos na educação, com a construção e reformas das escolas municipais, da valorização da cultura local, o trabalho está de parabéns.

Ainda no município de Bujarú, participei do Encontro de Formação provido pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Pará.- Fetagri/CUT.

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Amigos, eu sou Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 76 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infanto-juvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixar gratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados ara a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.
    Eis o site: http://www.literaturaeducativa.com.br

    Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.

    Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o aos seus amigos.

    Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.