
Há cerca de dois meses do desaparecimento de Cícero José Rodrigues de Sousa, candidato a vereador de Redenção, familiares procuraram o Deputado Bordalo para solicitar apoio. Em sessão ordinária de terça-feira (24) no Plenário Newton Miranda da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o parlamentar, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, protocolou à mesa diretora moção que solicita celeridade no processo de investigação do caso de desaparecimento do candidato .
O documento foi dirigido para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), ao Ministério Público do Estado (MP-PA) e à Defensoria Pública do Estado do Pará (DPA), para que com rapidez apurem a gravidade do caso.
Cícero José Rodrigues de Sousa, 42 anos, então candidato a vereador na cidade de Redenção, sul do Pará, está desaparecido desde o dia 20 de outubro de 2020, segundo Carta Aberta elaborada pela família e entes queridos.
Leia Mais: Deputado Bordalo se pronuncia sobre a privatização da iluminação pública de Belém
De acordo com o relato ele estava na frente da agência do Banco do Brasil e iria se dirigir ao Hospital Regional Público do Araguaia da cidade, contudo nunca chegou ao destino final.
Ele foi membro atuante da Federação Brasileira de Epilepsia (EpiBrasil), e assumia a presidência da ARPEA (Associação Regional de Pessoas com Epilepsia do Araguaia), além de ocupar o cargo de Conselheiro Municipal de Saúde em Redenção e neste ano se candidatou a vereador.
Com profundo sentimento de tristeza e desespero pelo seu desaparecimento familiares e amigos reclamam da falta de informações dos órgãos de Justiça sobre o andamento do processo de investigação, a Carta Aberta foi encaminhada à Polícia e a outras instituições estaduais e municipais.
Você precisa fazer login para comentar.