fbpx
PROCURA

Bordalo solicita rapidez na investigação do desaparecimento de candidato a vereador de Redenção

Há quase dois meses desaparecido familiares e amigos do candidato clamam por ajuda.
Cicero
Cícero José Rodrigues de Souza, desaparecido.

Há cerca de dois meses do desaparecimento de Cícero José Rodrigues de Sousa, candidato a vereador de Redenção, familiares procuraram o Deputado Bordalo para solicitar apoio. Em sessão ordinária de terça-feira (24) no Plenário Newton Miranda da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o parlamentar, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, protocolou à mesa diretora moção que solicita celeridade no processo de investigação do caso de desaparecimento do candidato .

O documento foi dirigido para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), ao Ministério Público do Estado (MP-PA) e à Defensoria Pública do Estado do Pará (DPA), para que com rapidez apurem a gravidade do caso.

Cícero José Rodrigues de Sousa, 42 anos, então candidato a vereador na cidade de Redenção, sul do Pará, está desaparecido desde o dia 20 de outubro de 2020, segundo Carta Aberta elaborada pela família e entes queridos.

Leia Mais: Deputado Bordalo se pronuncia sobre a privatização da iluminação pública de Belém

De acordo com o relato ele estava na frente da agência do Banco do Brasil e iria se dirigir ao Hospital Regional Público do Araguaia da cidade, contudo nunca chegou ao destino final.

Ele foi membro atuante da Federação Brasileira de Epilepsia (EpiBrasil), e assumia a presidência  da ARPEA (Associação Regional de Pessoas com Epilepsia do Araguaia), além de ocupar o cargo de Conselheiro Municipal de Saúde em Redenção e neste ano se candidatou a vereador.

Com profundo sentimento de tristeza e desespero pelo seu desaparecimento familiares e amigos reclamam da falta de informações dos órgãos de Justiça sobre o andamento do processo de investigação, a Carta Aberta foi encaminhada à Polícia e a outras instituições estaduais e municipais.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.