Bordalo solicita rapidez na investigação do desaparecimento de candidato a vereador de Redenção

Há quase dois meses desaparecido familiares e amigos do candidato clamam por ajuda.
Cicero
Cícero José Rodrigues de Souza, desaparecido.

Há cerca de dois meses do desaparecimento de Cícero José Rodrigues de Sousa, candidato a vereador de Redenção, familiares procuraram o Deputado Bordalo para solicitar apoio. Em sessão ordinária de terça-feira (24) no Plenário Newton Miranda da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o parlamentar, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, protocolou à mesa diretora moção que solicita celeridade no processo de investigação do caso de desaparecimento do candidato .

O documento foi dirigido para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), ao Ministério Público do Estado (MP-PA) e à Defensoria Pública do Estado do Pará (DPA), para que com rapidez apurem a gravidade do caso.

Cícero José Rodrigues de Sousa, 42 anos, então candidato a vereador na cidade de Redenção, sul do Pará, está desaparecido desde o dia 20 de outubro de 2020, segundo Carta Aberta elaborada pela família e entes queridos.

Leia Mais: Deputado Bordalo se pronuncia sobre a privatização da iluminação pública de Belém

De acordo com o relato ele estava na frente da agência do Banco do Brasil e iria se dirigir ao Hospital Regional Público do Araguaia da cidade, contudo nunca chegou ao destino final.

Ele foi membro atuante da Federação Brasileira de Epilepsia (EpiBrasil), e assumia a presidência  da ARPEA (Associação Regional de Pessoas com Epilepsia do Araguaia), além de ocupar o cargo de Conselheiro Municipal de Saúde em Redenção e neste ano se candidatou a vereador.

Com profundo sentimento de tristeza e desespero pelo seu desaparecimento familiares e amigos reclamam da falta de informações dos órgãos de Justiça sobre o andamento do processo de investigação, a Carta Aberta foi encaminhada à Polícia e a outras instituições estaduais e municipais.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte