Bordalo solicita implantação de agência bancária em Bagre

A população precisa viajar até o município mais próximo para realizar serviços bancários

Através de moção apresentada nesta quarta-feira (05) na Assembleia Legislativa do Pará pelo deputado Bordalo foi requisitado o envio de ofício ao Presidente do Banco do Estado do Pará (Banpará), solicitando a implantação de uma Agência do Banpará no Município de Bagre na região do Marajó.

Na cidade de Bagre os únicos canais de acesso aos serviços financeiros são as lotéricas, os Correios, cooperativas de crédito ou estabelecimentos comerciais que atuam como correspondentes bancários, mas há limite para saques e pagamentos de boletos. Sem acesso os moradores de Bagres são obrigados a viajar quilômetros até cidades vizinhas para realizar tais serviços.

Leia também: Bagre poderá receber mutirão para regularização eleitoral

O deputado alerta também outros transtornos gerados pela falta de agências bancárias no município. “A falta de dependências bancárias prejudica também as finanças das Prefeituras, que passam a ter maiores dificuldades no recebimento de verbas federais, na arrecadação de tributos e no pagamento dos servidores”, explana o parlamentar.

“Os serviços prestados pelos bancos são de extrema relevância, pois além de facilitar vida do consumidor exerce um o papel econômico fundamental no giro da economia local dos municípios’”, concluiu o deputado.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.