Através de moção apresentada nesta quarta-feira (05) na Assembleia Legislativa do Pará pelo deputado Bordalo foi requisitado o envio de ofício ao Presidente do Banco do Estado do Pará (Banpará), solicitando a implantação de uma Agência do Banpará no Município de Bagre na região do Marajó.
Na cidade de Bagre os únicos canais de acesso aos serviços financeiros são as lotéricas, os Correios, cooperativas de crédito ou estabelecimentos comerciais que atuam como correspondentes bancários, mas há limite para saques e pagamentos de boletos. Sem acesso os moradores de Bagres são obrigados a viajar quilômetros até cidades vizinhas para realizar tais serviços.
Leia também: Bagre poderá receber mutirão para regularização eleitoral
O deputado alerta também outros transtornos gerados pela falta de agências bancárias no município. “A falta de dependências bancárias prejudica também as finanças das Prefeituras, que passam a ter maiores dificuldades no recebimento de verbas federais, na arrecadação de tributos e no pagamento dos servidores”, explana o parlamentar.
“Os serviços prestados pelos bancos são de extrema relevância, pois além de facilitar vida do consumidor exerce um o papel econômico fundamental no giro da economia local dos municípios’”, concluiu o deputado.