Bordalo se reúne com secretário de Transporte para tratar de pautas de Limoeiro do Ajuru e Cametá

Sem categoria

Na tarde de terça-feira (08) o deputado Bordalo (PT-PA) participou de reunião com o secretário de Transporte do Estado do Pará, Antônio de Pádua, juntamente com lideranças, vereadores e representantes municipais de Limoeiro do Ajuru e Cametá, para tratar sobre a licença de transporte público e a recuperação de ponte e estrada dos respectivos municípios.

Em Limoeiro do Ajuru Bordalo acompanha desde 2018 a tramitação para concessão do transporte público. Délio Silva, assessor do departamento de transporte no município, disse que o processo está na fase de triagem e avaliação da documentação.

“Após a liberação o transporte passa a ser garantido pelo Estado e não mais como era feito antes de forma alternativa. No primeiro momento tanto o transporte rodoviário quanto hidroviário vai ligar Limoeiro-Cametá, mas a pretensão é ampliar para outros municípios”, afirma.

Miguel Pinheiro Pantoja, diretor de transporte de Limoeiro, destaca que com a legalização “será possível arrecadar impostos ao município e trazer mais segurança aos passageiros, uma lancha regularizada terá coletes, por exemplo, será garantida maior proteção à população”, destaca.

Leia mais: Bordalo apresenta moção para recuperação de ponte em Cametá  

O secretário atendeu os dois grupos em reuniões distintas. Após atender Limoeiro foi a vez de ouvir Cametá, cujas solicitações foram apresentadas pelo deputado Bordalo por meio de moção na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA): a recuperação da estrada que interliga a Vila do Carapajó e Vila do Carmo, conhecida como Transbeiradão, e a construção de uma nova ponte que liga a Vila de Porto Grande e Vila do Carmo do Tocantins.

O vereador Assis Gomes de Cametá informou que cerca de 30 mil pessoas moram na região e serão beneficiadas pelo projeto. “Nós precisamos em torno de 18 km de recuperação urgente da estrada”, estima.

Como encaminhamento o secretário sugeriu que o município de Cametá envie o projeto à Setran para que seja firmando o convênio e o deputado Bordalo se comprometeu em apresentar um Projeto de Indicação na ALEPA para estadualizar a estrada Tranbeiradão.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.