Bordalo se reúne com secretário de Transporte para tratar de pautas de Limoeiro do Ajuru e Cametá

Sem categoria

Na tarde de terça-feira (08) o deputado Bordalo (PT-PA) participou de reunião com o secretário de Transporte do Estado do Pará, Antônio de Pádua, juntamente com lideranças, vereadores e representantes municipais de Limoeiro do Ajuru e Cametá, para tratar sobre a licença de transporte público e a recuperação de ponte e estrada dos respectivos municípios.

Em Limoeiro do Ajuru Bordalo acompanha desde 2018 a tramitação para concessão do transporte público. Délio Silva, assessor do departamento de transporte no município, disse que o processo está na fase de triagem e avaliação da documentação.

“Após a liberação o transporte passa a ser garantido pelo Estado e não mais como era feito antes de forma alternativa. No primeiro momento tanto o transporte rodoviário quanto hidroviário vai ligar Limoeiro-Cametá, mas a pretensão é ampliar para outros municípios”, afirma.

Miguel Pinheiro Pantoja, diretor de transporte de Limoeiro, destaca que com a legalização “será possível arrecadar impostos ao município e trazer mais segurança aos passageiros, uma lancha regularizada terá coletes, por exemplo, será garantida maior proteção à população”, destaca.

Leia mais: Bordalo apresenta moção para recuperação de ponte em Cametá  

O secretário atendeu os dois grupos em reuniões distintas. Após atender Limoeiro foi a vez de ouvir Cametá, cujas solicitações foram apresentadas pelo deputado Bordalo por meio de moção na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA): a recuperação da estrada que interliga a Vila do Carapajó e Vila do Carmo, conhecida como Transbeiradão, e a construção de uma nova ponte que liga a Vila de Porto Grande e Vila do Carmo do Tocantins.

O vereador Assis Gomes de Cametá informou que cerca de 30 mil pessoas moram na região e serão beneficiadas pelo projeto. “Nós precisamos em torno de 18 km de recuperação urgente da estrada”, estima.

Como encaminhamento o secretário sugeriu que o município de Cametá envie o projeto à Setran para que seja firmando o convênio e o deputado Bordalo se comprometeu em apresentar um Projeto de Indicação na ALEPA para estadualizar a estrada Tranbeiradão.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.