Pandemia

Bordalo pede testes de Covid-19 para profissionais de serviços essenciais

O requerimento foi encaminhado no último sábado (02) para ser protocolado pela Alepa
Divulgação/Pedro Guerreiro-Agência Pará

O deputado Bordalo deu entrada para ser protocolado na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), requerimento para solicitar ao Governador do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a realização de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 em todos os profissionais que estão no front de trabalhos considerados essenciais no Pará.

Leia mais: Deputado Bordalo solicita decretação de lockdown na RMB

Em caráter de urgência a moção foi enviada para ser protocolada no último sábado (02) e será comunicado por meio de ofício ao Governador Helder Barbalho. O requerimento considera os profissionais de saúde, policiais, porteiros, caixas, cuidadores de idosos, frentistas, bancários, taxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de ônibus, cobradores, cozinheiros, vendedores, agentes funerários, jornalistas, trabalhadores da construção civil e indústria, entre outros, categorias que desempenham trabalhos essenciais.

Ainda de acordo com o documento a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda testar maciçamente a população para enfrentar a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da Covid-19, e destaca que “a realização em larga escala de exames, combinada com o isolamento social, é o caminho ideal para proteger a população da pandemia”.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.