fbpx

Bordalo pede ajuda federal para amenizar onda de violência em Belém


O deputado estadual Carlos Bordalo (PT) sugeriu, nesta quarta-feira (05), durante entrevista ao vivo ao programa Barra Pesada, da RBA TV, que o governador do estado Simão Jatene (PSDB) peça apoio das Forças Federais para resguardar a paz e a tranquilidade na capital paraense.

“Assim como fizeram os estados de Alagoas e Santa Catarina, o governador Jatene deveria solicitar ajuda das forças federais para reforçar o policiamento ostensivo na cidade e tranquilizar a população. Não podemos ficar num estado de pânico. Muitas escolas e universidades estão reforçando a segurança, outras até cancelaram aulas com medo de ataques”, afirmou o deputado.

Na noite de terça (04) e madrugada de quarta (05), dez pessoas foram assassinadas em vários bairros da cidade, após a morte, em uma emboscada no Guamá, do cabo da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da Policia Militar, Antônio Figueiredo, conhecido como pet.

Segundo moradores dos bairros da Terra Firme, Guamá, Jurunas, Cremação, onde os homicídios foram registrados, as mortes teriam sido em represália ao assassinato do policial.

Ainda de acordo com Bordalo, o governador deveria convocar, com urgência, uma reunião com todos os poderes constituídos do estado e tomar medidas imediatas contra o derramamento de sangue que tomou conta da cidade e ainda amedronta milhares de paraenses.

Veja Mais

Rolar para cima