Bordalo ingressa com requerimento para construção de casas para policias e bombeiros

Sem categoria

O deputado Bordalo (PT) deu entrada em requerimento na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para que o Governo do Estado dê celeridade ao cumprimento da Lei n° 8.598 de 11 dejaneiro de 2018, que trata sobre a construção de unidade habitacional para policiais militares e bombeiros militares do Projeto Nossa Família.

A construção de vilas militares para o servidor que atua na área da segurança pública do Estado foi uma das recomendações sugeridas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para Apuração da Atuação de Grupos de Extermínio e Milícias no Estado do Pará, apresentadas em 2015 e que teve como relator o parlamentar petista. Na época foram encaminhadas cópias do relatório  às Secretarias do Estado, instituições públicas, organizações da sociedade civil e meios de comunicação de Belém.

“O Governo anterior, depois de três anos de não cumprimento desta recomendação, encaminha um projeto de lei à Assembleia criando um programa e não fez nenhuma habitação das 500 previstas em lei para o ano de 2018”, declara.

Ficou estabelecida a construção de 500 unidades habitacionais por ano e aporte de recursos de até R$ 10.000,00 (dez mil reais) do Tesouro do Estado, por unidade habitacional.

Bordalo, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, explica que o requerimento é para reiterar o atual Governo para o cumprimento da Lei e completa.

“Vamos estudar medidas sobre o Governo anterior, que não cumpriu a própria lei que propôs à Assembleia Legislativa. Os policiais do Pará precisam, mais do nunca, de proteção e garantia de segurança para as suas famílias”.

Protocolado nesta quarta-feira (22) durante sessão ordinária será encaminhado ofício para conhecimento à Associação dos Cabos e Solados da Polícia Militar do Pará, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab).


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.