Bordalo cobra fornecimento de água potável para a Pratinha I

Sem categoria



O deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, apresentou, nesta quarta-feira (27), moção solicitando à Companhia de Saneamento do Estado do Pará  (Cosanpa) que seja garantido o fornecimento de água potável a todos os moradores do bairro da Pratinha I, durante o período de manutenção do sistema que abastece os domicílios locais. Segundo divulgado pela imprensa, os moradores ficarão sem abastecimento de água por 90 dias, ou seja, três meses. A decisão foi encaminhada à Prefeitura, à Câmara Municipal de Belém e à Associação dos Moradores da Pratinha I. 


Bordalo ressalta que a população já é constantemente penalizada pela precarização do fornecimento de água pela Cosanpa. De acordo com a empresa, durante manutenção realizada no dia 19 de junho, no sistema que abastece a Pratinha I, foi detectado que o revestimento da estrutura do poço estava rompido e, por isso, não há mais condições de uso. Agora um novo poço será perfurado. 

A Cosanpa afirma que destinará 50% do fornecimento de água do sistema que abastece a comunidade da Pratinha para a Pratinha I, além de abastecer a parte da população que não terá água encanada com caminhão pipa, a partir desta quinta-feira, dia 28. 

“A população diretamente afetada sofre com a precariedade desta situação. A Cosanpa precisa garantir o fornecimento de água potável a todos os moradores do bairro da Pratinha I, para assegurar o mínimo de qualidade de vida e dignidade para os cidadãos daquele bairro, durante o período de manutenção”, defende o deputado. 

Para especialistas, técnicos e diretores sindicais, a precarização do serviço oferecido pela companhia é resultado da estratégia de sucateamento do órgão para justificar a privatização, pauta que o Governo Jatene (PSDB) tenta emplacar desde 2015. Segundo o Sindicato dos Urbanitários do Pará, existe um déficit de R$ 550 milhões em arrecadação. A Cosanpa teria cerca de 742 mil ligações, mas só fatura 440 mil. 
(Foto: Diário do Pará/ Reprodução)


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.