O lixo impede a passagem de pedestres nas ruas da Sacramenta / Foto: Ney Marcondes |
Atendendo ao pedido dos moradores da Sacramenta, o deputado Bordalo (PT-PA), solicitou nesta terça-feira (28), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), que a Prefeitura Municipal de Belém tome providências sobre o acúmulo de lixo e entulho nas ruas do bairro.
Os moradores procuraram a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, presidida pelo parlamentar, para que cobre medidas da Prefeitura quanto a retirada de lixo e entulho do bairro, principalmente, na ponte que fica sobre o canal São Joaquim, na Travessa Alferes Costa.
Um dos graves problemas enfrentados pelos moradores da capital paraense é a falta de recolhimento e destinação adequada do lixo, especialmente, nos bairros mais periféricos. Em matéria publicada pelo site DOL da última sexta-feira, (24), os moradores da Sacramenta denunciaram que o lixo toma as ruas e os entulhos se estendem por mais de 100 metros da pista.
Como instrumento da solicitação o deputado Bordalo protocolou moção, documento no qual o parlamentar apresenta proposta sugerindo que seja realizado ato, obra ou serviço sobre algum assunto de interesse público.
Após ser protocolada a solicitação a Alepa enviará ofício às Secretarias de Urbanismo (Seurb), Economia (Secon) e Saneamento (Sesan), além da Associação de Moradores do bairro da Sacramenta, para tomarem conhecimento sobre a proposição apresentada pelo deputado.