Bordalo atende moradores da Sacramenta sobre acúmulo de lixo no bairro

Sem categoria
O lixo impede a passagem de pedestres nas ruas da Sacramenta / Foto: Ney Marcondes

Atendendo ao pedido dos moradores da Sacramenta, o deputado Bordalo (PT-PA), solicitou nesta terça-feira (28), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), que a Prefeitura Municipal de Belém tome providências sobre o acúmulo de lixo e entulho nas ruas do bairro.

Os moradores procuraram a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, presidida pelo parlamentar, para que cobre medidas da Prefeitura quanto a retirada de lixo e entulho do bairro, principalmente, na ponte que fica sobre o canal São Joaquim, na Travessa Alferes Costa.

Um dos graves problemas enfrentados pelos moradores da capital paraense é a falta de recolhimento e destinação adequada do lixo, especialmente, nos bairros mais periféricos. Em matéria publicada pelo site DOL da última sexta-feira, (24), os moradores da Sacramenta denunciaram que o lixo toma as ruas e os entulhos se estendem por mais de 100 metros da pista.

Como instrumento da solicitação o deputado Bordalo protocolou moção, documento no qual o parlamentar apresenta proposta sugerindo que seja realizado ato, obra ou serviço sobre algum assunto de interesse público.

Após ser protocolada a solicitação a Alepa enviará ofício às Secretarias de Urbanismo (Seurb), Economia (Secon) e Saneamento (Sesan), além da Associação de Moradores do bairro da Sacramenta, para tomarem conhecimento sobre a proposição apresentada pelo deputado.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.