Bordalo atende moradores da Sacramenta sobre acúmulo de lixo no bairro

Sem categoria
O lixo impede a passagem de pedestres nas ruas da Sacramenta / Foto: Ney Marcondes

Atendendo ao pedido dos moradores da Sacramenta, o deputado Bordalo (PT-PA), solicitou nesta terça-feira (28), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), que a Prefeitura Municipal de Belém tome providências sobre o acúmulo de lixo e entulho nas ruas do bairro.

Os moradores procuraram a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, presidida pelo parlamentar, para que cobre medidas da Prefeitura quanto a retirada de lixo e entulho do bairro, principalmente, na ponte que fica sobre o canal São Joaquim, na Travessa Alferes Costa.

Um dos graves problemas enfrentados pelos moradores da capital paraense é a falta de recolhimento e destinação adequada do lixo, especialmente, nos bairros mais periféricos. Em matéria publicada pelo site DOL da última sexta-feira, (24), os moradores da Sacramenta denunciaram que o lixo toma as ruas e os entulhos se estendem por mais de 100 metros da pista.

Como instrumento da solicitação o deputado Bordalo protocolou moção, documento no qual o parlamentar apresenta proposta sugerindo que seja realizado ato, obra ou serviço sobre algum assunto de interesse público.

Após ser protocolada a solicitação a Alepa enviará ofício às Secretarias de Urbanismo (Seurb), Economia (Secon) e Saneamento (Sesan), além da Associação de Moradores do bairro da Sacramenta, para tomarem conhecimento sobre a proposição apresentada pelo deputado.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.