Bordalo apresenta moção para recuperação de ponte em Cametá

Sem categoria

Mesmo após apresentação de uma moção para recuperação da ponte que desabou sobre o Rio Ajará, que liga a Vila de Porto Grande e Vila do Carmo do Tocantins, no município de Cametá, o deputado Bordalo (PT-PA) esteve em reunião com o secretario da Secretaria de Estado de Transportes (SETRAN) para reforçar a solicitação, que apresentou nesta terça-feira (24), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA).

A moção foi protocolada pela manhã na ALEPA, após o término da sessão Bordalo, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor (CDHDC-ALEPA), se reuniu com o Antônio de Pádua, secretario de transporte.

No ultimo domingo (22) a ponte de madeira desabou ao passar um caminhão carregado com cerca de 20 toneladas de adubos orgânicos. As lideranças locais procuram o parlamentar e fizeram um apelo para possa intermediar esforços para a recuperação da ponte junto ao Governo do Estado. A ponte era fundamental, não somente para a mobilidade da população dessas duas Vilas, como também atendia pelo menos mais nove comunidades, não permitindo que ficassem isoladas.

A ponte de madeira era antiga e não recebia qualquer serviço de manutenção como, por exemplo, reforço nos pilares que a sustentavam, por esta razão não suportou a carga que era trafegada pelo veículo, vindo a desabar, exatamente, no momento em que passava. Além de prejudicar toda a logística das comunidades no que se refere ao escoamento da produção, o transporte escolar, o transporte de pacientes em ambulâncias, os moradores também se preocupam com a possível poluição do rio causado pelo vazamento do adubo.

A Vila de Porto Grande é uma das comunidades que mais se destaca no cultivo da pimenta do reino de Cametá e têm como principal meio de subsistência a agricultura familiar. O escoamento de toda a produção oriunda do cultivo familiar dessa vila e de tantas outras, hoje, está prejudicado colocando em risco a própria subsistência de inúmeras famílias.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.