Bordalo apresenta moção para recuperação de ponte em Cametá

Sem categoria

Mesmo após apresentação de uma moção para recuperação da ponte que desabou sobre o Rio Ajará, que liga a Vila de Porto Grande e Vila do Carmo do Tocantins, no município de Cametá, o deputado Bordalo (PT-PA) esteve em reunião com o secretario da Secretaria de Estado de Transportes (SETRAN) para reforçar a solicitação, que apresentou nesta terça-feira (24), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA).

A moção foi protocolada pela manhã na ALEPA, após o término da sessão Bordalo, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor (CDHDC-ALEPA), se reuniu com o Antônio de Pádua, secretario de transporte.

No ultimo domingo (22) a ponte de madeira desabou ao passar um caminhão carregado com cerca de 20 toneladas de adubos orgânicos. As lideranças locais procuram o parlamentar e fizeram um apelo para possa intermediar esforços para a recuperação da ponte junto ao Governo do Estado. A ponte era fundamental, não somente para a mobilidade da população dessas duas Vilas, como também atendia pelo menos mais nove comunidades, não permitindo que ficassem isoladas.

A ponte de madeira era antiga e não recebia qualquer serviço de manutenção como, por exemplo, reforço nos pilares que a sustentavam, por esta razão não suportou a carga que era trafegada pelo veículo, vindo a desabar, exatamente, no momento em que passava. Além de prejudicar toda a logística das comunidades no que se refere ao escoamento da produção, o transporte escolar, o transporte de pacientes em ambulâncias, os moradores também se preocupam com a possível poluição do rio causado pelo vazamento do adubo.

A Vila de Porto Grande é uma das comunidades que mais se destaca no cultivo da pimenta do reino de Cametá e têm como principal meio de subsistência a agricultura familiar. O escoamento de toda a produção oriunda do cultivo familiar dessa vila e de tantas outras, hoje, está prejudicado colocando em risco a própria subsistência de inúmeras famílias.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.