“Blitz” da OAB: nem tanto ao céu, nem tanto à terra

Sem categoria

Blog do Bordalo Jarbas Vasconcelos
Deu no Espaço Aberto:

“Mais de 60% de juízes ausentes nas comarcas do interior e aproximadamente 35% na capital. Este foi o saldo da blitz realizada na manhã desta terça-feira (22), em 147 varas das 153 existentes em todo o Estado do Pará. Vinte e um advogados – conselheiros da OAB-PA, que participaram da reunião, visitaram as comarcas da capital e do interior do Estado, para verificar in loco a freqüência dos magistrados”.

Nem tanto ao céu, nem tanto à terra na hora de analisar a ação da OAB.

Se é verdade que existem juízes e juízes para cumprir metas do CNJ ou mesmo do compromisso com a necessária agilidade da justiça, tem razão também Paulo Vieira, presidente da AMEPA (Associação dos Magistrados do Pará) quando disse ao Diário do Pará ontem, em meio à polêmica de uma página com o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, que há comarcas sem titulares nomeados, comarcas acumuladas e que é comum juízes seguirem trabalhando em casa, onde tem mais tranquilidade para se dedicarem ao julgamento do mérito de causas importantes para a sociedade ou simplesmente para uma pessoa.

Também a OAB precisa cuidar de seu corpo de associados, afinal ninguém vai acreditar que se trata de uma briga de anjos e demônios. Temos sim é que reformar o código de proceso penal, ampliar o orçamento do Poder Judiciário, aumentar as varas especiais, o contigente de magistrados nas regiõe deficitárias, entre outras necessidades.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Os advogados são tão santos quanto os pobres juízes e o povo que se f.

    Permalink
  2. Deputado bordalo isso nada mais é do que o Jarbinhas querendo mostrar serviço, vai se dar mal igualo aliado novo dele, o Ophirzinho, que nega o exemplo do pai.

    Permalink
  3. Vc tá certo deputado. Não tem carneiro nesse rebanho, mas a OAB tá de parabéns por ter pautado o debate.

    Permalink
  4. No juduciário precisamos de soluções não de demagogia. Ponto já pros juízes!!

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.