Biografia: Bordalo Estadual 13130

Sem categoria

Nascido na região do Marajó, criado no município de Curralinho, Carlos Bordalo (PT) começou sua trajetória política no bairro da Sacramenta, em Belém, na Pastoral da Juventude da Paróquia de São Sebastião. Nos anos 70, foi convidado a participar da equipe de técnicos da Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional (Fase).

No Nordeste do Pará, passou 13 anos desenvolvendo ações para o crescimento da Agricultura Familiar, e cobrando dos governos a criação de linha de crédito acessível, assistência técnica, maiores investimentos em saúde, em educação e em infraestrutura. Na capital, Belém, ajudou também na organização de trabalhadores de várias categorias, o que resultou no surgimento de sindicatos fortes e combativos como o dos rodoviários e o da construção civil.

Já em 1999, foi convidado pelo então prefeito de Belém para ocupar o cargo de administrador do Distrito Administrativo da Sacramenta (Dasac), quando coordenou a execução de obras como a construção da Aldeia Cabana de Cultura Amazônica e da Praça São Sebastião; o asfaltamento da Passagem das Flores; a revitalização da Av. Marquês de Herval e da Feira da Sacramenta; além do recapeamento asfáltico da Av. Senador Lemos e das passagens Vila Nova e Santos Dumont.

Bordalo teve também importante participação no Comitê Assessor do Projeto de Macrodrenagem da Bacia do Una, além de articular junto ao Governo do Povo a execução do projeto de drenagem e urbanização da área de ocupação denominada “Malvinas”. Em 2001, foi secretário Municipal de Economia e dirigiu o Banco do Povo. Em 2004, foi eleito vereador e em 2006, eleito deputado estadual. Já no segundo mandato, coleciona mais de 36 leis de sua autoria nas áreas de segurança pública, direitos humanos, saúde, turismo, lazer e desenvolvimento social. Em 2014, Carlos Bordalo é candidato ao terceiro mandato na ALEPA.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.