A marcante identificação com a luta em defesa dos direitos humanos é o diferencial que faz com que o deputado estadual Carlos Bordalo seja considerado uma referência na área entre seus pares, independentemente do matiz ideológico de cada um.
- Preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.
- Autor da CPI da Pedofilia.
- Deputado estadual reeleito para o terceiro mandato, Carlos Bordalo foi líder do PT na Assembleia Legislativa do Pará em 2011.
- Presidiu a CPI do Tráfico Humano.
- Foi o relator da CPI das Milícias.

Pastoral da Juventude
Nascido na região do Marajó, criado no município de Curralinho, Carlos Bordalo (PT) começou sua trajetória política no bairro da Sacramenta, em Belém, na Paróquia de São Sebastião.
Foi convidado a participar da equipe de técnicos da Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional (Fase).
Desenvolveu ações para o crescimento da Agricultura Familiar, e cobrou dos governos a criação de linha de crédito acessível, assistência técnica, maiores investimentos em saúde, em educação e em infraestrutura.
Foi convidado pelo então prefeito de Belém para ocupar o cargo de administrador do Distrito Administrativo da Sacramenta (Dasac), quando coordenou a execução de obras como a construção da Aldeia Cabana de Cultura Amazônica e da Praça São Sebastião; o asfaltamento da Passagem das Flores; a revitalização da Av. Marquês de Herval e da Feira da Sacramenta; além do recapeamento asfáltico da Av. Senador Lemos e das passagens Vila Nova e Santos Dumont.
Foi secretário Municipal de Economia e dirigiu o Banco do Povo.
Foi eleito vereador de Belém.
Foi eleito deputado estadual.
Você se inscreveu com sucesso na newsletter
Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.