Deputado Estadual

Deputado Bordalo

A marcante identificação com a luta em defesa dos direitos humanos é o diferencial que faz com que o deputado estadual Carlos Bordalo seja considerado uma referência na área entre seus pares, independentemente do matiz ideológico de cada um.

  • Preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.
  • Autor da CPI da Pedofilia.
  • Deputado estadual reeleito para o terceiro mandato, Carlos Bordalo foi líder do PT na Assembleia Legislativa do Pará em 2011.
  • Presidiu a CPI do Tráfico Humano.
  • Foi o relator da CPI das Milícias.

Biografia política

Deputado estadual reeleito para o terceiro mandato, Carlos Bordalo foi atuante desde muito jovem, começou na Pastoral da Juventude da igreja de São Sebastião. Sendo uma das mais importantes lideranças do movimento de luta pela moradia no populoso bairro da Sacramenta, onde se consolidou a formação humanística que iria perpassar toda sua trajetória política, ancorada na formação cristã e na Ideologia da Libertação, presentes em sua atuação na Assembleia Legislativa.

Inicio
Pastoral da Juventude

Nascido na região do Marajó, criado no município de Curralinho, Carlos Bordalo (PT) começou sua trajetória política no bairro da Sacramenta, em Belém, na Paróquia de São Sebastião.

1970

Foi convidado a participar da equipe de técnicos da Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional (Fase).

1980

Desenvolveu ações para o crescimento da Agricultura Familiar, e cobrou dos governos a criação de linha de crédito acessível, assistência técnica, maiores investimentos em saúde, em educação e em infraestrutura.

1999

Foi convidado pelo então prefeito de Belém para ocupar o cargo de administrador do Distrito Administrativo da Sacramenta (Dasac), quando coordenou a execução de obras como a construção da Aldeia Cabana de Cultura Amazônica e da Praça São Sebastião; o asfaltamento da Passagem das Flores; a revitalização da Av. Marquês de Herval e da Feira da Sacramenta; além do recapeamento asfáltico da Av. Senador Lemos e das passagens Vila Nova e Santos Dumont.

2001

Foi secretário Municipal de Economia e dirigiu o Banco do Povo.

2004

Foi eleito vereador de Belém.

2008

Foi eleito deputado estadual.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons