Bagre poderá receber mutirão para regularização eleitoral

O deputado Bordalo (PT) apresentou nesta quarta-feira (05) na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), uma moção para que seja encaminhado ofício ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral – TRE solicitando a realização de um mutirão na cidade de Bagre, com a maior celeridade possível.

O mutirão tem o intuito de atender demandas da população referente à justiça eleitoral. Os serviços prestados são de regularização de título de eleitor, alistamento eleitoral, biometria e outros. A solicitação do deputado se deu devido às dificuldades de acesso da população de Bagre a esses serviços.

O município está localizado na região do Marajó e possui uma população de 30 mil habitantes (IBGE/2018). Há anos a cidade sofre com as muitas dificuldades de acesso a serviços públicos essenciais para receber atendimento da Justiça eleitoral. As pessoas do município, precisam sair de Bagre e se deslocarem até o município mais próximo, no caso Breves, que fica a mais de 40 km de distância o que gera vários transtornos à população.

Leia também: Bordalo solicita implantação de agência bancária em Bagre

Para o parlamentar essa ação é necessária para atender as demandas da população mais carente. “As famílias mais pobres ou sem renda são as que mais sofrem com essa situação pois, para se deslocar até Breves precisam arcar com os custos do transporte e da alimentação o que para elas, muitas vezes, é inviável, tornando-as dependentes do poder econômico”, pontua Bordalo.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.